Stuttgart perde no fim e se complica na tabela

Stuttgart perde no fim e se complica na tabela
Foto: Reprodução / VfB Stuttgart

Primeiramente, o Stuttgart perde seu segundo jogo seguido na e se complica na tabela. O jogo foi fora de casa, contra o Colônia e válido pela 17ª rodada da Bundesliga.

O time da Estugarda precisava e muito da vitória na partida de hoje, afinal de contas, com o empate do Augsburg ontém contra o Greuther Furth, fez com que o time ficasse em 16º lugar, posição que representa jogar os play-offs para continuar na primeira divisão.

E precisando do resultado positivo, o Stuttgart precisaria ir para cima. Mesmo que fosse um jogo fora de casa e contra uma equipe que está brigando para ficar entre os 10 primeiros colocados na tabela.

O técnico Pellegrino Matarazzo, fez algumas modificações para a partida de hoje. Em relação ao time que enfrentou e terminou goleado pelo Bayern de Munique na última rodada, as mudanças foram à formação e em alguns jogadores.

Antes de tudo, começando pelo esquema tático. Contra o Bayern, Matarazzo começou com um esquema 3-1-4-2, mais ofensivo. Mas na partida de hoje, por ser fora de casa, foi mais conservador e usou um 3-4-2-1. Marc-Oliver Kempf e Atakan Karazor, que começaram contra o Bayern de Munique, deram lugar no jogo de hoje para Chris Führich e Mateo Klimowicz.

Em suma, no primeiro tempo, tirando os 10 minutos iniciais, o Stuttgart não assustou o Colônia, que começou a se sentir à vontade na partida e foi para o ataque. No primeiro tempo, sem gols e quando tudo parecia se encaminhar para um empate, os donos da casa fazem o gol da vitória.

Kingsley Schindler fez um ótimo cruzamento para a área e Anthony Modeste, com muita categoria, ganhou de três marcadores e cabeceou no canto de Florian Müller, que apenas observou a bola entrando. Por fim, o Stuttgart perde o segundo jogo seguido, e se complica ainda mais na tabela.

Dados do Stuttgart na partida

Escalação: Florian Müller; Konstantinos Mavropanos, Waldemar Anton, Hiroki Ito;
Chris Führich (Pascal Stenzel), Wataru Endo (C), Orel Mangala, Tanguy Coulibaly (Wahid Faghir), Philipp Förster (Nikolas Nartey), Mateo Klimowicz (Alexis Tibidi); Omar Marmoush (Silas Katompa Mvumpa).

Cartão amarelo: Omar Marmoush .