Stuttgart contrata o jovem Tiago Tomás

Stuttgart contrata o jovem Tiago Tomás
Fonte: Reprodução / VfB Stuttgart

Primeiramente, na tarde deste domingo (30), o Stuttgart acertou a contratação da promessa portuguesa, Tiago Tomás. O atleta de 19 anos, veio por empréstimo do Sporting Clube de Portugal.

O contrato de empréstimo do jogador, tem validade até 30 de junho de 2023. O Stuttgart ainda tem a opção de compra em definitivo do atleta. Que chega para ser o sexto jogador de ataque do time. Que conta ainda com Sasa Kalajdzic, Wahid Faghir, Mohamed Sankoh, Alexis Tibidi e Omar Marmoush.

Mas Marmoush é um atleta emprestado pelo Wolfsburg, seu contrato com o time da Estugarda, tem validade até 30 de junho de 2022, sendo assim, não é certeza de que o atleta continue no Stuttgart.

Os torcedores do time da Estugarda, esperam que a chegada de Tomás, seja um sinal de melhora na relação dos gols marcados. O time conta hoje com o quarto pior ataque da Bundesliga, com 22 gols marcados, empatando com o Hertha Berlin.

Sven Mislintat falou sobre a contratação do português

Em seguida, o diretor esportivo do Stuttgart, Sven Mislintat, falou sobre a contratação de Tomás. Comentou que o clube já estava obersavando o jovem e disse também que ele pode colaborar e muito com o time.

“Acompanhamos o desenvolvimento do Tiago há muito tempo. Ele traz muitas qualidades que nos darão mais opções nas áreas de ataque. Tiago conquistou o título português com o Sporting na época passada e conquistou a Taça da Liga muito recentemente. 

Ele também jogou na Liga dos Campeões e provou suas qualidades lá também. Estamos muito felizes por ele ter escolhido o VfB e vamos recebê-lo em Stuttgart de braços abertos”.

Tiago Tomás falou sobre vir para o Suttgart

Sendo assim, o atleta também falou sobre a felicidade de vir para o Stuttgart e também disse que considera a Bundesliga, uma competição de grande disputa.

“Estou muito feliz por estar aqui. O VfB é um clube com grande história, um dos maiores da Alemanha.

A Bundesliga é uma liga muito exigente e vou tentar fazer o meu melhor para ajudar meu novo time.”

Por fim, vale lembrar que Tiago Tomás, conquistou dois títulos pelo Sporting, sendo o Campeonato Português da temporada passada e a Taça da Liga, no último sábado (29), derrotando o Benfica de virada, por 2 x 1.