Stuttgart consegue empate no final

Stuttgart consegue empate no final
Foto destaque: Divulgação / VFB Stuttgart

Primeiramente, o Stuttgart fez um ótimo jogo diante da boa equipe do Union Berlin neste domingo (24). De modo que ambas as equipes jogaram para cima durante todo o jogo e buscaram o resultado positivo. Ou seja, o Stuttgart buscando chegar entre os dez de cima na tabela  o Union Berlin, se manter na parte de cima da classificação.

Os donos da casa jogaram o primeiro tempo com mais posse de bola. Porém, menos eficazes em relação ao Union, que, em um belo contra-ataque, abriu o placar com Taiwo Awoniyi. A saber, o jogador marcou seu sétimo gol no campeonato e ficando em quarto na artilharia da Bundesliga.

No segundo tempo, o Union tentava bloquear todas as investidas de ataque do Stuttgart, que diminuiu depois que Atakan Karazor foi expulso, após levar dois cartões amarelos em menos de dois minutos. O time da Estugarda não desistiu da partida e o técnico Pellegrino Matarazzo, mudou o time com o meio-campista Daniel Didavi na partida, no lugar do zagueiro Marc-Oliver Kempf.

Desse modo, o capitão e meio-campo Wataru Endo foi para a zaga, deixando o time mais livre para o ataque. Após muita insistência dos donos da casa, o empate veio e foi da maneira mais emocionante possível, nos acréscimos. Após passe de Didavi, Wahid Faghir consegue finalizar e deixar o jogo empatado. Com isso, o Stuttgart consegue o quarto jogo sem derrota, diante do bom time do Iron.

Pellegrino Matarazzo após o jogo contra o Union

Por fim, o treinador Matarazzo disse o que achou da partida.

“Como esperado, foi um jogo difícil com poucas chances de gol. O segundo tempo me deixa muito feliz. As pessoas que estiveram hoje no estádio nos deram força e energia. Estou feliz por termos celebrado esse ponto juntos”. 

O apoio da torcida

Em suma, mais de 30 mil ingressos vendidos para o jogo, mostrando grande apoio da torcida. Foram colocados todos os ingressos a venda e isso não acontecia desde março de 2020, para o primeiro jogo assim, foi um número ótimo.