Sturm Graz x Real Sociedad – Melhores momentos e resultado

Sturm Graz x Real Sociedad – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter @RealSociedad

Nesta quinta-feira (21), o Sturm Graz recebeu e perdeu para a Real Sociedad dentro da Merkur Arena, pela 3ª rodada da Europa League. Assim, com o placar de 1×0, La Real conquistou os três pontos e a segunda colocação do grupo B da competição, com gol de Isak. Os Blackies ainda tiveram Stankovic expulso nos minutos finais da partida.

Sturm Graz x Real Sociedad – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Domínio espanhol e muitas lesões

Durante o primeiro tempo da partida, La Real dominou as ações incialmente. Logo aos 9 minutos da partida, Alexander Isak teve a primeira grande oportunidade do jogo. O atacante Txuri-Urdin finalizou forte a bola, mas o goleiro do time austríaco conseguiu efetuar a defesa. Logo após, aos 18 minutos, Martin Zubimendi, da Real Sociedad, ficou caído no gramado e precisou ser substituído por Ander Guevara.

De certo, o primeiro tempo teve domínio por parte da equipe espanhola, por mais que o controle da posse de bola pouco tenha resultado em oportunidades de marcar gols. Por outro lado, no final do 1º tempo outra lesão abalou o espetáculo. Alexander Prass, do Sturm Graz sentiu uma lesão com que o impossibilitou de seguir no gramado, sendo substituído por Stefan Hierlander aos 38 minutos.

2º tempo: Pressão da Real Sociedad dá resultados

No retorno para a segunda parte do jogo, a Real continuou mostrando sua força frente ao Sturm Graz, e logo no começo assustou o time austríaco duas vezes em finalizações de Aihen Munoz. No entanto, os Blackies conseguiam se proteger da pressão proposta pela equipe espanhola.

Porém, aos 69 minutos de jogo, Sorloth tocou para Isak, que conseguiu finalizar, e contando com grande falha do goleiro Siebenhandl anotou o gol que deu a vitória para a Real Sociedad. Ainda nos minutos finais, Gorenc Stankovic recebeu o segundo cartão após uma forte entrada e acabou sendo expulso pelo árbitro Tobias Stieler.

Sturm Graz x Real Sociedad – O que acontece agora?

Como resultado do confronto, a Real Sociedad ultrapassa o PSV e fica com a segunda posição no Grupo B da Liga Europa. Por outro lado, o Sturm Graz chega na terceira partida no torneio e continua sem pontuar, deixando o sonho da classificação para o mata-mata cada vez mais longe.

Agora, os Blackies volta suas atenções para a Bundesliga, onde irá visitar o Red Bull Salzburg em confronto entre líder e vice-líder da competição. Da mesma forma, La Real também terá que viajar para a próxima partida. A equipe visitará o Atletico Madrid em busca de se isolar na liderança da La Liga.