Sturm Graz x PSV – Melhores momentos e resultado

Foto: Reprodução/Twitter @PSV

Nesta quinta-feira (30), o Sturm Graz recebeu e perdeu para o PSV no UPC-Arena em confronto válido pela 2ª rodada da Europa League. Assim, com o placar de 4 x 1 para os visitantes, com gols marcados por Ibrahim SangaréEran Zahavi, Philipp Max e Yorbe Vertessen os Rood-Witten levaram os três pontos para casa. Os donos da casa diminuíram com Jon Gorenc Stankovic.

Sturm Graz x PSV – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Domínio dos visitantes e primeiro gol do jogo

De antemão, o time do PSV teve domínio quase que total da partida no 1º tempo de jogo. Apesar dos primeiros minutos o Sturm Graz levar um certo perigo ao gol do time holandês, aos poucos a superioridade dos Phillips foi aparecendo no jogo.

Bem como descrito no parágrafo anterior, a pressão dos visitantes se mostrou efetiva, pois após uma sequência de escanteios, Marco Van Ginkel escourou a bola para Ibrahim Sangaré, de dentro da pequena área abrir o placar para o PSV. Apesar disso, mesmo após o gol, o time holandês segui pressionando, e quase chegou em mais um gol após novo escanteio.

2º Tempo: Dois gols e muitos amarelos

Assim como no 1º tempo de jogo, a segunda etapa começou com domínio da equipe visitante. Nesse sentido, logo nos primeiros 6 minutos o time holandês já marcou o segundo gol no jogo. Em ótimo contra-ataque armado por Mario Götze, que encontrou Eran Zahavi para anotar seu primeiro gol na competição e colocar o 2 x 0 no placar.

Entretanto, quatro minutos após o gol do PSV, o Sturm Gatz anotou seu primeiro e único tento na partida. Em cruzamento de Jakob Jantscher, Jon Gorenc Stankovic colocou a cabeça na bola e empurrou para o fundo da rede. No entanto, o domínio holandês se manteve.

Aos 74 minutos, os Philips chegaram ao terceiro gol, quando após outro escanteio, Mario Götze encontrou Philipp Max que chutou de esquerda no ângulo do goleiro. Em seguida, Yorbe Vertessen deu números finais ao jogo com outro belo chute.

Por fim, Ibrahim Sangaré ainda foi expulso ao receber o segundo amarelo por entrada perigosa em jogador do Sturm Gratz.

Sturm Graz x PSV – O que acontece agora?

Em suma, o Sturm Graz segue sem nenhum ponto na Europa League, após duas derrotas nas primeiras rodadas. Agora, o time austríaco vira seus olhares para o Campeonato Austríaco, onde visitará o Hartberg em partida valida pela 10ª rodada. The Blackies estão atualmente na segunda posição do torneio.

Por outro lado, o PSV receberá o Sparta Roterdã na Eredivsie em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Holandês. O time hoje se encontra na quarta colocação na liga nacional.