Sturm Graz x Monaco – Melhores momentos e resultado

Sturm Graz x Monaco – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/AS_Monaco

Nesta quinta-feira (9), Sturm Graz e Monaco empataram em 1 x 1 a partida válida pela 6ª rodada do grupo B da UEFA Europa League. Dessa maneira, o Monégasques continuou na 1ª posição do grupo e classificou-se para próxima fase. Em suma, os gols foram marcados por Jantscher (7′) pelo Schwoazn e Volland (30′) pelo time francês.

Sturm Graz x Monaco – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Jogo morno, mas com gols

De antemão, nos primeiros instantes de jogo, um pênalti favoreceu os donos da casa. A saber, o lance em questão apontou toque de mão de Pavlovic e, após checagem do VAR, a arbitragem confirmou a penalidade e o cartão para o jogador sérvio. Dessa maneira, Jantscher realizou a cobrança e mandou a bola para o fundo do gol, colocando o Sturm Graz em vantagem.

Minutos depois da cobrança de pênalti do Schwoazn, foi a vez do Monaco assustar os visitantes. Após cobrança de escanteio, Volland mandou uma bomba em direção ao gol, mas acabou acertando a trave.

Nesse ínterim, o jogo foi esfriando pouco a pouco, com poucas chances para ambas as equipes, pelos menos até os 30′. Isso porque, depois de uma tentativa do Isidor de igualar o placar, Siebenhandl conseguiu espalmar, mas a bola foi parar nos pés de Volland que, sem hesitar, a mandou para o fundo do gol e deixou tudo igual. Pouco depois, o árbitro apitou o fim da primeira etapa: 1 x 1 na Merkur Arena.

 

2º tempo: Jogo esfriou, poucas chances e nenhum gol 

De certo, o segundo tempo não começou com tanto agito quanto os primeiros momentos da primeira etapa, resultando em uma partida um pouco mais fria. Além disso, ambos os times fizeram alterações.

Continuamente, a segunda etapa da partida continuou não tão chamativa quanto a primeira. Mesmo com as alterações nas equipes, foram poucos os lances chamativos e com chances de uma virada.

Por fim, nos momentos finais dos acréscimos, Yeboah perdeu a chance de virar o jogo para o Sturm Graz ao errar o chute. Assim sendo, o árbitro apitou o fim da partida, que terminou em 1 x 1. Não se pode dizer que os times não se esforçaram, muito pelo contrário. Porém, ambas as defesas fizeram um trabalho muito bom.

Sturm Graz x Monaco – O que acontece agora?

Decerto, o Monaco garantiu o 1º lugar do grupo B, com incríveis 12 pontos e está garantido na próxima fase do torneio. Ademais, dia 12 de dezembro encara o PSG em jogo válido pela Ligue 1. Enquanto isso, Sturm Graz foi eliminado da Europa League, mas no mesmo dia 12 encara o Áustria Klagenfurt pela Bundesliga Austríaca.