Strasbourg x Saint-Étienne – Melhores momentos e resultado

Strasbourg x Saint-Étienne – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Twitter Saint-Étienne

Nessa domingo (17), aconteceu o confronto entre Strasbourg x Saint-Étienne, válido pela 10ª rodada da Ligue 1.  À primeira vista, o Strasbourg era o grande favorito para esse confronto, visto que enfrentaria o último colocado da liga. Desse modo, os mandantes dominaram a partida, vencendo-a por 5 x 1 diante dos seus torcedores. 

Strasbourg x Saint-Étienne – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo – Péssima atuação de Youssouf e gol para os dois lados 

Antes de tudo, era muito importante que o Strasbourg vencesse. Diante do último colocado, a equipe estava pressionada devido a uma sequencia ruim no campeonato. Por outro lado, o Saint-Étienne está fazendo uma das piores temporadas de sua história. Assim, a equipe comandada por Claude Puel não venceu nenhuma partida no campeonato e não vê a hora de acabar com esse jejum.

Assim, o jogo começou com as duas equipes receosas, tendo poucas chances no inicio da partida. Até que aos 25′, após batida de escanteio de Guilbert, a equipe do Saint-Étienne não conseguiu acompanhar e deixou Le Marchand sozinho para cabecear pro fundo do gol, abrindo o placar para o Strasbourg. Desse modo, o jogo ficou mais animado e a equipe mandante cresceu na partida, tendo maior presença no campo defensivo do seu rival.

Dia pra se esquecer de Youssouf

Após bela troca de passes, a bola chegou para Caci na linha de fundo, que cruzou buscando Ajorque. Contudo, no meio do caminho, a bola foi desviada pelo volante Youssouf, que marcou contra aos 38′ minutos. No mesmo momento, houve um choque entre o lateral Kolodziejczak e o goleiro Green, que teve que sair devido a essa batida na cabeça do guarda redes da equipe visitante. 

Dessa forma, após o gol contra e o atendimento ao goleiro, os jogadores do Saint-Étienne estavam desesperados para buscar pelo menos um gol no 1º. Assim sendo, aos 44′, o volante Youssouf, que havia acabado de fazer um gol contra, deu uma entrada dura no atacante em Ajorque e foi expulso de imediato, deixando agora os “Les Verts”  perdendo de dois gols e com um a menos em campo. 

Gol de alívio

Contudo, ainda deu tempo para a equipe visitante chegar ao ataque. Após lançamento do goleiro Bajić, a bola desviou no meio do caminho e chegou no meia-direita Nordin, que ficou cara-a-cara com o goleiro rival. Entretanto, antes que conseguisse chutar, o zagueiro Le Marchand chegou dando um carrinho forte e cometendo um pênalti. Na hora da batida, o craque Khazri não desperdiçou a oportunidade e diminuiu o prejuízo. 

2º Tempo – Domínio do Strasbourg e fim da péssima sequência 

Após uma 1ª etapa dominante do Strasbourg e uma expulsão, a equipe do Saint-Étienne veio claramente em busca de contra-ataques, colocando mais um volante no intervalo. Dessa forma, não teve grandes oportunidades de empatar a partida nesse 2º tempo.

Por outro lado, os mandantes aproveitaram a superioridade numérica para tentar confirmar a vitória. E assim fez, após bela troca de passes entre diversos jogadores da equipe, a bola chegou em Sissoko, que cruzou para área, alcançando o atacante Gameiro dentro da pequena área para ampliar o placar aos 69′.

Apesar da vantagem de dois gols, a equipe do Strasbourg não se acomodou e continuou buscando o ataque, Desse modo, aos 73′, muito parecido com o anterior, saiu o 4º gol da equipe. Após cruzamento de Sissoko, dessa vez estava Ajorque para marcar. 

Por fim, no final da partida, ainda deu tempo para mais um gol. Assim, depois de um lindo lançamento de Kandil, o atacante Diallo, que havia acabado de entrar, saiu em disparada contra o zagueiro e chegou de cara pro gol. Com tranquilidade, conseguiu cortar a marcação e bater no cantinho para marcar o 5º e último gol da equipe, finalizando o jogo em 5 x 1.

Strasbourg x Saint-Étienne – Oque acontece agora?

Certamente, esse resultado foi muito positivo para o Strasbourg, que deu fim a uma sequência de dois jogos sem vencer na Ligue 1. Por outro lado, o Saint-Étienne amarga a última colocação da liga sem ao menos uma vitória. Desse modo, a equipe mandante enfrenta na próxima rodada o Rennes enquanto os “Les Verts” pegam o Angers em casa.