Strasbourg x Nantes – Melhores momentos e resultado

Strasbourg x Nantes – Melhores momentos e resultado
Jogadores do Strasbourg comemoram após gol da vitória contra o Nantes pela 23ª rodada da Ligue 1 (Foto: Reprodução/ Strasbourg)

Em primeiro lugar, neste domingo (6), Strasbourg venceu o Nantes por 1 x 0 em partida da 23ª rodada da Ligue 1, no estádio do RacingStade de la Meinau. Dessa forma, os donos da casa vão a 38 pontos e se mantem na 4ª posição. Já os visitantes se distanciam do Top Four e estacionam na 10ª colocação com 32 pontos.

Strasbourg x Nantes – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: equilíbrio marca a primeira etapa

Em síntese, o primeiro tempo foi muito equilibrado. As duas equipes tiveram sete chutes no total, sendo dois no alvo. Os donos da casa ficaram um pouco mais com a bola. A saber, a posse de bola ficou em 51% para Strasbourg contra 49% do Nantes.

Além disso, a primeira etapa teve uma grande chance para o Racing e um cartão amarelo para Pedro Chirivella, meio-campista do Nantes.

2º tempo: mandantes são superiores ofensiva e defensivamente

A segunda etapa teve uma divisão na posse de bola idêntica ao do primeiro tempo. No entanto, os mandantes tiveram uma postura muito mais segura, tanto no ataque quanto na defesa. A saber, o Nantes não acertou nenhuma finalização no alvo.

Assim, o Strasbourg só precisava acertar a pontaria. E então, aos 29′ minutos de jogo, Thomasson encontrou Dimitri Liénard, que aproveitou a chance e balançou as redes a única vez no jogo. Dessa forma, o Racing levou os três pontos importantíssimos para a campanha do time.

STRASBOURG X NANTES – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, o resultado é bom para os mandantes. Logo, o Strasbourg continua na 4ª colocação da liga, com 38 pontos. A saber, seu próximo compromisso será no domingo (13), contra o Angers, fora de casa, pela Ligue 1.

Por fim, o resultado é ruim para o Nantes. A equipe vê o Top Four ficar mais distante agora. A saber, o time estaciona na 10ª posição com 32 pontos. Enfim, o time do Nantes volta a campo na próxima quinta-feira (10), contra o Bastia, em casa, pela Copa da França.

Foto destaque: Reprodução/Strasbourg