Strasbourg cai na Copa da França e tem olhos apenas para a Ligue 1 na temporada

Strasbourg cai na Copa da França e tem olhos apenas para a Ligue 1 na temporada
Strasbourg e Montpellier disputaram a 2ª rodada da Copa da França (Foto: Reprodução/ Twitter Strasbourg)

Em primeiro lugar, o time do Strasbourg perdeu para o Montpellier, no domingo (2), pelo placar de 1 x 0, pela 2ª rodada da Copa da França. A saber, o jogo aconteceu no estádio da equipe vencedora, o Stade de la Mosson. Dessa forma, o Strasbourg tem olhos apenas para a Ligue 1 a partir de agora.

Como foi o jogo

Em resumo, o jogo teve muito equilíbrio e notamos isso quando vemos a posse de bola do jogo: 48% para o Montpellier, contra 52% do Strasbourg. Na primeira etapa, os visitantes tiveram maior número de chutes, foram dez no total. Porém, nenhum deles foi no alvo.

Em contrapartida, o Montpellier chutou apenas seis vezes ao gol, com duas finalizações certas. Uma delas, claro, foi o belíssimo gol marcado por Mihailo Ristić com um chute de fora da área.

Entretanto, apesar de pouca efetividade em acertar o gol, o Strasbourg teve um pênalti marcado. Após o camisa nove, Kevin Gameiro, finalizar da meia-lua da grande área, a bola desviou no braço do defensor dos mandantes. Então, o juiz assinalou a penalidade. No entanto, Habib Diallo desperdiçou a oportunidade, bateu muito mal e isolou a bola por cima do gol.

Dessa forma, o primeiro tempo acabava em 1 x 0 para os mandantes. E o resultado se manteve até o fim da partida. Apesar de maior domínio do visitantes, o gol de empate não veio e a equipe de Estrasburgo foi eliminada da Copa da França. A saber, o time venceu na rodada anterior o time do Valenciennes, também pelo placar mínimo.

Agora resta apenas a Ligue 1 para o Strasbourg

Com a vitória, o Montpellier avança para a próxima fase. Por outro lado, o Racing terá, a partir de agora, apenas a Ligue 1 para disputar. Na liga, o time está no meio da tabela, na 10ª posição, com 26 pontos, em 18 jogos e um jogo a disputar.

Todavia, o restante da temporada do time tem compromissos apenas pela Ligue 1, na qual o time tem boas chances de terminar na parte de cima da tabela. Ou até mesmo uma posição de classificação para a Conference League, competição do terceiro nível europeu.

Em síntese, o Strasbourg voltará a campo no próximo domingo (9), quando visita o Metz. Na sequência, recebe o Montpellier, no dia 16, e depois visita o Bordeaux, no dia 23. Em suma, todos confrontos válidos pelo campeonato nacional, a Ligue 1.