Stones revela frustração de Guardiola no City: ‘É compreensível’

4 minutos de leitura

O zagueiro John Stones, do Manchester City, revelou o que incomoda o técnico Pep Guardiola quando os jogadores do clube estão em Data Fifa com as respectivas seleções.

O defensor sofreu com lesão na reta final da última temporada e, assim, tem feito em poucos jogos pelo City no ciclo atual. A contusão ocorreu enquanto Stones defendia a seleção inglesa e foi uma frustração para Guardiola.

— Você percebe se ele (Guardiola) não está feliz, jogadores se lesionando fora de seu comando… É compreensível, mas acho que, como jogadores, queremos estar em todos os jogos, principalmente com a Inglaterra. Isso significa muito para mim como jogador —, afirmou o zagueiro em entrevista coletiva na quarta-feira (9).

John Stones se lesionou no amistoso entre Inglaterra e Bélgica em 26 de março de 2024 e, desde então, fez seis jogos pelo Manchester City. No acumulado dos últimos 17 meses, o defensor foi titular em apenas 13 partidas de Premier League.

Stones e Guardiola no Manchester City (Foto: Icon Sport)

Stones foi vice-campeão da Eurocopa 2024 com a seleção inglesa e retornou ao City para a pré-temporada mais tarde que a maioria do plantel. Em 2024/25, esteve em campo no Campeonato Inglês em quatro duelos, mas apenas um entre os 11 iniciais.

— Obviamente, voltar depois da maioria após a Euro e com o time em boa forma, tem muitos fatores. Já estive nesta posição antes, em que você entra e sai e não consegue uma boa sequência de jogos, mas você sabe quão importante você é –, pontuou ele.

O zagueiro reforçou estar focado em ajudar a equipe com ou sem titularidade. “É algo que aprendi ao longo dos anos. Deixar meus problemas e sentimentos pessoais e estar lá para o time”, disse.

Manchester City vive incertezas nos bastidores

Embora esteja com a seleção inglesa, John Stones também abordou algumas questões extracampo que assolam o Manchester City nas últimas semanas.

O time foi acusado de 115 violações financeiras pela Premier League e também enfrenta processos que envolvem as regras de Transação entre Partes Relacionadas (Associated Party Transactions, ou APT).

Para completar, o diretor de futebol do clube, Txiki Begiristain, deve deixar o cargo na próxima temporada, o que pode ligar alerta no City em relação ao futuro de Pep Guardiola.

Stones, no entanto, afirmou que estes fatores não o preocupam. “Sou uma pessoa que, se não pode controlar (uma situação), não dá espaço para isso”, declarou o atleta.

— No fim das contas, está fora do meu controle. Eu confio muito no Manchester City, e as pessoas ao meu redor são boas —, destacou o zagueiro.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.