Stoke City x West Bromwich – Melhores momentos e resultado

Stoke City x West Bromwich
Foto: Divulgação/Twitter/Stoke City

Em primeiro lugar, aconteceu o duelo entre Stoke City x West Bromwich nesta sexta-feira (1), no Britannia Stadium, pela Championship. Sendo assim, os mandantes derrotaram o adversário pelo placar de 1 x 0, com gol de Nick Powell aos 34′ do 2º tempo. Portanto, os Baggies sofrem a primeira derrota, dentro da competição, nesta temporada.

Stoke City x West Bromwich – Os melhores momentos

1º tempo: uma partida bem equilibrada

A princípio, mesmo jogando longe dos seus domínios, os visitantes não recuaram e pressionaram os mandantes na marcação. No entanto, a primeira grande oportunidade surgiu justamente na linha defensiva mais avançada do West Bromwich. Aos 9′, Jacob Brown ficou cara a cara com Johnstone e acertou a trave esquerda. Logo depois, a jogada continuou e só acabou com outra finalização perigosa, agora com Joe Allen.

Da mesma forma, os Baggies também conseguiam criar oportunidades perigosas. Pois, aos 20′, Callum Robinson criou três numa única jogada. Já dentro da grande área, Furlong tocou para o camisa 7, que teve duas finalizações bloqueadas e a última, defendida pelo goleiro Adam Davies.

2º tempo: os altos e baixos do Stoke City

Antes de mais nada, a segunda etapa permaneceu bastante disputada, pois ambas as equipes conseguiam levar perigo. Mas, aos 24′, os Potters tiveram a chance mais importante da partida, com o pênalti que Surridge sofreu. Como resultado, Sam Johnstone defendeu a cobrança com as pernas e salvou a abertura do placar.

Em contrapartida, o goleiro dos Baggies não conseguiu impedir o gol que aconteceria dez minutos depois. Portanto, após os visitantes perderem a posse da bola, Tommy Smith acionou Powell em velocidade, que viu Johnstone saindo do gol e encobriu o goleiro. Ou seja, o meio-campista fez um belo gol e garantiu o resultado para o Stoke.

Stoke City x West Bromwich – O que acontece agora?

Antes de mais nada, com mais três pontos garantidos, os Potters assumiram a 3ª colocação da Championship, com 21 pontos. Dessa forma, eles se aproximam do líder e adversário desse jogo, os Baggies, que possuem 22 pontos e podem perder a liderança para o Bournemouth neste sábado (2).

Além disso, na próxima rodada, o Stoke enfrenta o Sheffield fora de casa, no sábado (16), às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, um dia antes, o West Bromwich volta a jogar em casa contra o Birmingham, às 16h (horário de Brasília).