Stoke City x Swansea – Melhores momentos e resultado

Stoke City x Swansea – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/Stoke City FC

Nesta terça-feira (8), o Stoke City bateu o Swansea, no Bet365 Stadium, em Stoke-on-Trent, pela 31ª rodada da EFL Championship. Assim, com o placar de 3 x 0, os Potters enfim conseguiram subir na tabela, enquanto os Swans amargaram mais uma vitória na liga. Veja como foi o duelo Stoke City x Swansea.

Stoke City x Swansea – Os melhores momentos

1º tempo: Muitas chances, mas nada de gols

Primeiramente, não foi um primeiro tempo com grandes chances. Apesar dos mandantes terem criado bastante, nada que pudesse assustar de fato a defesa do Swansea. Nesse sentido, o Stoke City tentou muito no jogo aéreo, mas sem sucesso.

Pelo lado do Swansea, a defesa se mostrou concentrada e bem no jogo. Já o ataque, não conseguiu mostrar nada, a bola mal chegou. Então, em saída de bola errada do time da casa, veio a melhor chance do 1º tempo, mas Fulton acabou bloqueado pela defesa e não conseguiu nem acertar o gol. Então, o primeiro tempo terminou como começou, 0 x 0.

2º tempo: Um massacre do Stoke City

A segunda etapa foi de domínio total do time da casa, que entrou com tudo. Com um minuto de jogo, após finalização bloqueada, a bola sobrou para o jovem Jaden Philogene-Bidace, dentro da área, ele não desperdiçou e abriu o placar. Depois, aos 14′ após um rebote do goleiro, Jacob Brown ia marcando, mas Bennett defendeu. Acontece que o camisa dois não é goleiro, então o árbitro marcou o pênalti e expulsou o atleta. Lewis Baker foi para a bola e converteu para ampliar, 2 x 0.

Com uma a menos, ficou difícil para os Swans, que além de estar com 10 em campo tinha que ir atrás de dois gols de prejuízo. O time da casa passou a esperar para sair nos contra-ataques. Dessa forma, já aos 32 minutos, Jacob Brown recebeu na direita, não tomou conhecimento do zageurião e bateu forte, cruzado, o goleiro nada pôde fazer. Placar final, Stoke Cit 3 x 0 Swansea.

STOKE CITY X SWANSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado do confronto, o Stoke City saiu com os três pontos nessa rodada e venceram a segunda seguida, dessa vez pela liga. Assim, os mandantes agora estão em 11º com 42 pontos. Enquanto, o Swansea, com a derrota, agora está em 17º lugar com os mesmos 35 pontos.

Por último, os Potters agora viajam para enfrentar o Nottingham Forest para tentar tirar pontos de quem está acima da tabela. Por outro lado, os Swans pegam o Bristol City em seus domínios, em confrontos de eis pontos.