Stoke City x Peterborough – Melhores momentos e resultado

Stoke City x Peterborough – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Twitter Stoke City

Em primeiro lugar, neste sábado (20), o Stoke City venceu o Peterborough por 2 x 0, pela 18ª rodada da Championship. A saber, o jogo aconteceu no estádio do Stoke City, o Britannia Stadium. Dessa forma, o time da casa soma mais três pontos e subiu para a 4ª posição. Por outro lado, o Peterborough se encontra agora na 22ª colocação.

Stoke City x Peterborough – Os melhores momentos

1º tempo: Stoke acha o gol e muda rumo do jogo

Antes de tudo, o time do Stoke achou o gol logo no inicio do jogo, aos três minutos de jogo, com o meio-campista Mario Vrančić. Após chute a longa distância, a bola desviou no defensor e enganou o goleiro Cornell. Assim, os mandantes abriam o placar.

Dessa forma, a cara do jogo mudou totalmente, e o Peterborough buscava o gol de empate. A saber, o Posh finalizou sete vezes a meta adversária, já o Stoke teve apenas quatro finalizações. Além disso, os visitantes tiveram 57% de posse de bola contra 43% dos mandantes. No entanto, todo esse volume de jogo não se converteu em gols, e o primeiro tempo acabava em 1 x 0 para os Potters.

2º tempo: Peterboro mantem volume, mas não fura defesa do Stoke

Na segunda etapa, o Peterborough manteve ritmo intenso. Entretanto, a primeira chance clara de gol veio em escanteio a favor do Stoke. Após a cobrança, o zagueiro Chester cabeceou no primeiro pau, mas Cornell fez bela defesa, impedindo o segundo gol dos mandantes.

Em seguida, o controle do jogo esteve nas mãos do Peterborough. Em suma, a equipe teve o mesmo número de finalizações da primeira etapa, porém, apenas uma levou grande perigo ao goleiro Adam Davies. Assim, o camisa oito, Jack Taylor, acertou um belo chute de fora da área no travessão. Na sequência, Szmodics pegou o rebote de cabeça e balançou as redes, mas o lance não valia mais nada, pois havia a marcação de impedimento.

Por fim, o jogo ainda reservou emoções fortes nos acréscimos. Dessa forma, aos 47′, Surridge foi expulso após confusão com os atletas do Posh. E ainda mais ao fim dos minutos acrescidos, em contra-ataque fulminante, Tyrese Campbell matou a partida. Assim, o jogo acabava em 2 x 0 para o time da casa.

STOKE CITY X PETERBOROUGH – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo, o resultado é ótimo para o Stoke, que subiu para 4ª posição com 31 pontos. A saber, seu próximo compromisso será na quarta-feira (24) contra o Bristol, fora de casa, pela Championship.

Por outro lado, o Peterborough continua amargando na parte de baixo da tabela, agora na zona de rebaixamento. A equipe, então, fica na 22ª colocação com 15 pontos. Enfim, o Posh volta a campo na próxima quarta-feira (24), quando visita o Blackburn Rovers, também pela Championship.