Stoke City x Doncaster Rovers – Melhores momentos e resultado

0
210
Stoke City
Foto: Divulgação/Stoke City FC

Nesta terça-feira (24), o Stoke City venceu o Doncaster Rovers por 2 x 0, em partida válida pela 2ª rodada da Copa da Liga Inglesa. Em suma, os Potters foram superiores desde o início. Dessa forma, com gols de Tom Ince e Sam Surridge, os donos da casa conquistaram a classificação.

Stoke City x Doncaster Rovers – Os melhores momentos

1º Tempo: Stoke City é agressivo e garante o primeiro gol do jogo

De antemão, o Stoke City buscou o gol logo nos minutos inicias. Após uma bela arrancada de Alfie Doughty, que cruzou, mas a bola passou por cima de Sam Surridge. O estreante Romaine Sawyers criou boas chances de gol, utilizando as laterais do campo.

Logo, aos 38′, o zagueiro Morgan Fox arriscou um chute de longa distância, e o goleiro Louis Jones não conseguiu segurar. No rebote, Tom Ince empurrou para dentro das redes. Os Donnys tiveram uma boa oportunidade no final do primeiro tempo com Charlie Seaman, que forçou o goleiro Adam Davies sujar o uniforme.

2º Tempo – Doncaster Rovers falha e Stoke City amplia

Do mesmo modo que foi o primeiro tempo, a etapa final foi de completo domínio dos donos da casa. Assim, aos 3′, Sam Surridge aproveitou o ótimo cruzamento de Alfie Doughty e mandou para o gol. Sobretudo, os Potters não deram nenhum espaço para que os visitantes conseguissem impor o próprio jogo.

O time do Doncaster Rovers só chutou apenas uma vez para o gol de Adam Davies nos 45 minutos finais. Enquanto isso, o setor ofensivo do Stoke City quase ampliou, após ótimo trabalho de bola entre Mario Vrancic e Steven Fletcher, que terminou em um chute de Jacob Brown para o lado de fora.

Stoke City x Doncaster Rovers – O que acontece agora?

Como resultado do confronto, o Stoke City avança para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa, enquanto o Doncaster Rovers se despede da competição. Dessa forma, o próximo compromisso dos Potters será pela Championship, no sábado (28), em duelo contra o Fulham, às 11h (horário de Brasília). Por fim, os Donnys também voltam a campo no sábado, em duelo válido pela League One, contra o Rotherham, às 9h (horário de Brasília).