Stoke City x Derby County – Melhores momentos e resultado

Stoke City x Derby County – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Derby County

Nesta quinta-feira (30), o Derby County venceu o Stoke City, fora de casa, por 2 x 1, em partida válida pela 25ª rodada da Championship. A saber, com a derrota, o time da casa acabou se distanciando da zona de classificação para os playoffs. Por outro lado, o resultado mantém os visitantes vivos no sonho de escapar do rebaixamento. Em resumo, os gols do jogo foi marcado por Ince, para os mandantes. Enquanto isso, Plange e Kazim fizeram para os visitantes.

Stoke City x Derby County – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Rams saem na frente

Surpreendentemente, foi o Derby County que saiu na frente, ainda no início da partida. Assim, aos 16 minutos, o jovem Luke Plange acertou bela finalização para abrir o placar para os visitantes. Em contrapartida, o Stoke só foi levar perigo no final da primeira etapa, em chute de Josh Tymon, que foi defendido por Allsop. Por fim, o time treinado por Wayne Rooney conseguiu administrar bem o resultado e levar a vantagem para o intervalo.

2º tempo: Kazim Richards novamente garante a vitória

Já na segunda etapa, o Stoke tentou se impor na partida. Porém, novamente, foi o Derby que levou perigo. Após bela jogada coletiva, Lawrence chutou para fora e desperdiçou a chance para os visitantes ampliarem a vantagem. Mesmo melhores no jogo, os Rams cederam o empate aos 33′. Aproveitando sobra de escanteio, Tom Ince mandou a bola para o fundo das redes e igualou o marcador.

Contudo, aos 40′, quando o jogo se encaminhava para o empate, Kazim Richards apareceu para mais uma vez decretar a vitória do Derby County. Portanto, vitória de 2 x 1 para os Rams, em pleno Britannia Stadium.

STOKE CITY X DERBY COUNTY – O QUE ACONTECE AGORA?

Em resumo,  o resultado coloca o Stoke City na 8ª posição, com 35 pontos. Assim sendo, a equipe deve encerrar o ano fora da zona de classificação para os playoffs. Desse modo, o time volta a campo na próxima segunda-feira (03), quando recebe o Preston. Já o Derby County, mesmo vencendo, segue na lanterna, com 10 pontos. Todavia, o clube treinado por Wayne Rooney vive franca recuperação no campeonato.  Ademais, na sequência, os Rams visitam o Reading, também na segunda.