Stoke City x Brentford – Melhores momentos e resultado

Stoke City x Brentford – Melhores momentos e resultado

Nesta quarta-feira (27), ocorreu o embate entre Stoke City x Brentford pela Copa da Liga Inglesa. Os visitantes eram favoritos, porque atuam em uma liga mais competitiva. No caso, as Bees estão na Premier League e os mandantes na Championship (2ª divisão inglesa). Todavia, o jogo foi bem “brigado” e o Brentford venceu por conta de um bom 1º tempo.

Stoke City x Brentford – Melhores Momentos

1º Tempo: Brentford dominante

Na 1ª etapa ficou clara a superioridade técnica. O Brentford jogava fora de casa, no entanto comandava as ações do duelo. Assim, era inevitável que o time abrisse o placar. Aos 22, após cobrança de escanteio, Ivan Toney serviu Sergi Canos. O camisa 7, mesmo de fora da área, finalizou forte e balançou as redes.

O gol era inevitável. O Stoke City até tentava incomodar. Entretanto, as Bees estavam muito bem na partida. Mesmo com a vantagem, a equipe de Thomas Frank seguia com um bom ritmo. Para compensar o bom 1º tempo, próximo do fim da etapa inicial, Marcus Forss serviu Ivan Toney, dentro da área. O artilheiro não desperdiçou e ampliou. O atacante só não fez mais gols em 2021, na Inglaterra, que Mohamed Salah e Harry Kane.

2º Tempo: Stoke City até tentou

Após uma boa 1ª etapa, o Brentford tinha uma boa vantagem. Além disso, sabia que só dependia dele para se classificar. O duelo parecia decidido, mas o Stoke City ainda não tinha “entregado os pontos”. Mesmo sendo dominado no 1º tempo, os mandantes queriam buscar o que era considerado impossível.

O Stoke equilibrou um pouco o confronto e começou a correr atrás do prejuízo. Aos 57′, Mario Vrancic serviu Romaine Sawyers. O meia chutou de fora da área e descontou a fatura. Com isso, os Potters teriam 33 minutos para buscar o empate. As Bees conseguiram administrar o placar e garantiram a classificação para quartas de finais, vencendo por 2 x 1.

Stoke City x Brentford – O que acontece agora?

O Stoke City está fora da Copa da Liga Inglesa, mas o principal do ano segue vivo. Os Potters estão em 9º lugar na Championship, a sete pontos do G3. Sendo assim, o clube vai brigar nas próximas rodadas por uma vaga na Premier League. Por outro lado, o Brentford visita o Burnley e almeja manter o bom desempenho na melhor liga do Mundo.

Foto Destaque: Divulgação/ Brentford