Stoke City x Bournemouth – Melhores momentos e resultado

Stoke City x Bournemouth – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Bournemouth

Nesta terça-feira (19), o Bournemouth recebeu e bateu o Stoke City, em pleno Bet365 Stadium, pela 13ª rodada da EFL Championship. Assim, com o placar de 1 x 0, os Cherries garantiuram os três pontos com gol do artilheiro Dominic Solanke.

Com muitas faltas, o líder da competição conseguiu frear os ataques dos mandantes. Como resultado, no início do segundo tempo o Bournemouth fez o gol que deu números finais à partida. Por outro lado, os Potters tentaram muito, mas não conseguiram ser efetivos.

Stoke City x Bournemouth – Os melhores momentos

1º tempo: Poucas chances, Stoke perde Nick Powell

De antemão, nenhum dos dois times pareciam que queriam vencer no primeiro tempo. Assim, mesmo com algumas finalizações, os goleiros trabalharam pouco na primeira etapa. Nesse sentido, o empate no primeiro tempo ficou de bom tamanho pelo futebol apresentado. Como resultado, o Stoke City não acertou nenhuma finalização no gol, enquanto o Bournemouth acertou apena duas.

O que já parecia ruim para os mandantes, ficou pior quando perdeu um dos seus melhores jogadores. Ou seja, o time perdeu Nick Powell, aos 28′, por lesão. Porém, o técnico Michael O'nelil contou com a volta de Mario Vrancic, que estava lesionado. O bósnio entrou no lugar do melhor jogador de setembro dos Potters. 

2º tempo: A estrela do artilheiro Solanke

Diferente da primeira etapa, a rede foi balançada nos primeiros minutos após o apito do juiz. Deste modo, logo aos seis minutos, Solanke aproveitou falha bizarra de Davies, que bateu roupa, e empurrou para as redes, dentro da pequena área. Em seguida, passados mais quatro minutos, o time da casa tentou a resposta. Após cruzamento, Jordan Thompson acertou a trave e em seguida Sam Clucas perdeu a chance de empatar o jogo no rebote, pois chutou pra fora.

A princípio, apesar de os mandantes terem melhorado na etapa final, o gol de empate não veio. Assim, o jogo seguiu, mas a equipe do Bournemouth conseguiu esfriar a partida com faltas. Enfim, mesmo o Stoke City tendo conseguido nove finalizações, não tirou o zero do placar e os visitantes mantiveram a liderança na Championship, com mais três pontos fora de casa.

STOKE CITY x BOURNEMOUTH – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado do confronto, o Stoke City perde a segunda partida consecutiva na Championship. Assim, os Potters caíram na tabela, indo para a 6ª posição, com 21 pontos. Enquanto isso, o Bournemouth permanece líder, com 31 pontos, com oito de diferença para o vice-líder. Em suma, o time de Michael O'Neill visita o Millwall na próxima rodada do Inglês. Por outro lado, os Cherries encontram o Huddersfield, dentro de casa.