Stoke City se aproxima da contratação de Romaine Sawyers

0
233
Romaine Sawyers Stoke City
Foto: Reprodução/ The Independent

Primeiramente, o Stoke City avança cada vez mais para adquirir o meio-campo Romaine Sawyers, através de um contrato de empréstimo. A saber, os Potters ainda estão de olho no mercado de transferência para reforçar mais o elenco, que já demonstra um grande futebol.

Romaine Sawyers reforça elenco do Stoke City

Em suma, no início dessa temporada, o Stoke City perdeu ao todo 19 atletas na janela de transferência. Certamente, a principal perda foi o melhor jogador da equipe na última temporada: James McClean. Dessa forma, o técnico Michael O'Neill precisou exigir novas peças para montar um elenco competitivo e que tivesse condições de disputar o acesso para a Premier League contra outras equipes.

Logo, o clube não perdeu tempo e atendeu as exigências do treinador. Então, jogadores como Mario Vrancic, Ben Wilmot, Sam Surridge e Leo Ostigard foram as principais aquisições nessa janela transferência. Decerto, os atletas já demonstraram seu potencial nos primeiros jogos da temporada.

Com toda a certeza, a chegada de Romaine Sawyers aos Potters aumentará a qualidade do plantel comandado por Michael O'Neill. Dessa forma, a equipe será uma das principais candidatas na disputa para conquistar o tão sonhado acesso.

Carreira de Romaine Sawyers

Antes de tudo, o jogador, de 29 anos, começou sua carreira no West Bromwich Albion. Entretanto, logo foi emprestado para o Port Vale, onde participou de apenas uma partida pelo clube. Em seguida, foi emprestado por uma temporada para o Shrewsbury Town, no qual jogou cinco partidas. Após o fim do contrato de empréstimo, Sawyers acabou sendo dispensado pelo West Brom e assinando com o Millwall por um ano.

Romaine Sawyers teve sua ascensão defendendo as cores dos Lions. Em suma, foram 132 jogos em 16 gols marcados, assim como também foi eleito para equipe do ano na League One e eleito o melhor jogador da temporada 2015/16. Entretanto, recusou uma nova oferta de renovação e partiu para o Brentford. Porém, em seus anos pelo clube não rendeu o que se esperava, decepcionando a torcida. Por fim, voltou ao West Bromwich, onde teve desempenho regular.