Stoke City: Michael O’Neill espera novos reforços

2 minutos de leitura

Nesta sexta-feira (6), o técnico do Stoke City, Michael O’Neill realizou a última entrevista coletiva antes da partida contra o Reading. Em suma, o comandante comentou sobre as especulações de novos reforços e seus objetivos no mercado de transferência.

Stoke City de olho em Delap e Garner

De antemão, o técnico Michael O’Neill ainda está buscando reforçar seu elenco com mais três contratações. A saber, os Potters estão procurando no mercado jogadores jovens para repor as posições de lateral, meio-campo e mais um atacante. Por outro lado, O’Neill sabe das limitações financeiras e tenta contratar bons jogadores por empréstimo. 

“Acho que estamos predominantemente inclinados para quais opções de empréstimo estão disponíveis. Neste ponto, provavelmente não estamos em posição de gastar mais dinheiro”, declarou o treinador.

Certamente, os alvos que o Stoke City espera adquirir nos próximos dias são o atacante Liam Delap, do Manchester City, e o meia do Manchester United, James Garner. Decerto, os dois jogadores entraram no radar de Michael O’Neill nas últimas semanas e o treinador sabe que não será tarefa fácil atrair essas jovens promessas.

Eles são dois jovens jogadores muito cobiçados, o que eu acho que muitos clubes no campeonato teriam em sua lista de desejos”, afirmou.

Romaine Sawyers entra no radar de Michael O'Neill e Stoke City

Antes de mais nada, o meio-campista de 29 anos está com seu futuro incerto no West Bromwich. Sobretudo, após o time ter contratado dois novos jogadores para a mesma posição. Romaine Sawyers ficou fora das partidas de pré-temporada e não está relacionado para o primeiro duelo da Championship. 

Dessa forma, Michael O’Neill pode observar nos próximos dias a situação do jogador. Além disso, a qualidade técnica de Sawyers é o que está preocupando o comandante dos Potters para reforçar o seu elenco. Mas, o técnico exige cautela nas decisões, já que acredita que o Stoke City não tem condições de fazer grandes investimentos.

“Se as opções certas caírem para nós nesse mercado, certamente tentaremos fazer algo”, completou.

Roberto Ciqueira
Roberto Ciqueira

Estudante de Jornalismo apaixonado por esportes, especialmente o nosso amado futebol.