Stoke City – Expectativas para temporada

0
326
Reprodução/Twitter/Stoke City
Reprodução/Twitter/Stoke City

No último sábado (31), o Stoke City empatou em 1 x 1 contra o Wolverhampton no Bet365 Stadium na partida final da pré-temporada. Dessa forma, os Potters terminam a preparação para o campeonato com o retrospecto positivo e com confiança.

O Último Jogo

Antes de mais nada, logo nos primeiros minutos de partida os Potters tiveram uma oportunidade em uma cobrança de escanteio, mas o atacante Steven Fletcher bateu para fora. Logo depois, os Wolves dominaram a partida criando as melhores chances de gol do primeiro tempo. Como resultado dessa pressão, após ótimo cruzamento de Traoré, o atacante mexicano Raul Jimenez cabeceou, mas o goleiro Bursik defendeu bem.

Entretanto, foram os donos da casa que abriram o placar após bate e rebate dentro da pequena área a bola sobrou para o zagueiro Danny Bath que aproveitou a chance mandando a bola para dentro da rede. Porém a vantagem não durou muito tempo e logo depois Raul Jimenez aproveitou o gol livre e empatou o jogo. 

Expectativa para temporada do Stoke City

A princípio, o Stoke City terminou a pré-temporada com o retrospecto positivo. A saber, foram seis jogos disputados nos quais os Potters saíram com a vitória em três partidas, tiveram dois empates e apenas uma derrota. Além disso, o jogo contra o Linfield terminou com uma goleada do Stoke City de 6 x 0. 

Decerto, os Potters chegam para a disputa da EFL Championship com a confiança em dia. Apostando nas aquisições do mercado de transferência como o jovem zagueiro Ben Wilmot  vindo do Watford pelo valor de £ 1,75 milhões e no experiente meia Mario Vrancic que chegou a custo zero diretamente do Norwich. Em suma, o Stoke City busca disputar na parte de cima da tabela para conseguir o acesso a Premier League.

Por fim, a primeira partida do Stoke City na EFL Championship será no próximo sábado (7) contra o Reading às 11h (horário de Brasília), no Bet365 Stadium.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Stoke City