Stoke City contrata Harwood-Bellis do Manchester City

Stoke City contrata Harwood-Bellis do Manchester City
Foto destaque: Divulgação/Stoke City FC

Antes de mais nada, nesta terça-feira (11), o Stoke City anunciou sua primeira contratação na janela de transferências de janeiro. Trata-se de Taylor Harwood-Bellis, zagueiro de 19 anos que chegou por empréstimo junto ao Manchester City

Dessa forma, o atleta deve atuar pelos Potters até o fim da temporada 2021/22. O atleta chega ao clube após empréstimo ao Anderlecht na primeira metade da temporada. Nesse sentido, Harwood-Bellis chega para novo empréstimo, após boa participação no clube belga. 

Harwood-Bellis pelo Manchester City

Primeiramente, o atleta fez toda sua formação de base pelo clube. Dessa forma, sua primeira temporada pelo time profissional foi 2019/20 quando fez quatro jogos. Desses quatro jogs, um foi pela Champions League e os outros três pelas copas, um pela FA Cup e mais dois pela Carabao Cup. Como sabemos, é um costume de Guardiola utilizar os jovens nas copas.

Antes de ser emprestado ao Blackburn, o atleta ainda atuou mais quatro vezes pelos Citzens na temporada 2020/21. Dessa vez atuou somente pelas copas, foram dois jogos em cada uma das competições. Digno de nota, Harwood-Bellis tem um feito pelo lado azul de Manchester, ele tem oito jogos e oito vitórias pelo clube. 

Harwood-Bellis no Blackburn Rovers

Pelos Rovers, o zagueiro já teve bem mais oportunidades, foram 32 jogos no total pelo clube. Então, pela principal competição que o clube disputa, a Championship, foram 19 jogos defendendo a camisa do Blackburn Rovers. Ainda teve mais quatro, novamente pelas copas inglesas, dois por cada.

Além disso, o jovem jogador foi utilizado algumas vezes nas competições das equipes de base. Assim, fez oito jogos pela Premier League Sub-23, onde ainda marcou dois gols. Atuou também pela EFL Trophy em uma oportunidade.

Anderlecht: o último clube de Harwood-Bellis

Antes de chegar ao Stoke City esse foi o último clube de Harwood-Bellis. Pelo time belga foram 19 partidas, sendo 15 como titular. Digno de note, pelo Anderlecht o jogador pôde participar de mais uma competição internacional, foram três jogos pela Conference League. Além disso, foram 16 jogos pela liga belga. 

Atualmente o clube ocupa a 3ª posição do campeonato belga. Porém, o empréstimo do atleta chegou ao fim, agora se juntará ao elenco dos Potters. Por fim, o atleta declarou que foi um ótima experiência no Anderlecht e que por isso está pronto para o novo desafio.

“Jogar pelo Anderlecht foi muito bom para mim pessoalmente. Foi um novo desafio com novas pessoas e uma língua diferente, mas gostei muito.”

Expectativas no Stoke City

Antes de mais nada, precisa ser dito que o jogador chega com uma boa expectativa, mesmo sendo muito jovem. Por isso, se prepara e já chega com pronto para atuar pela equipe. Caso seja opção de Michael O'Neill já pode atuar nesse domingo (16) contra o Hull City.

O treinador dos Potters se mostrou empolgado com a chegada do zagueiro. Nesse sentido declarou que sabe que o atleta é valorizado no Manchester City e, por isso, está contente por receber o atleta em seu elenco para o restante da temporada. Por último, MON ainda exaltou a experiência de Harwood-Bellis na Bélgica e o importante fato de já ter jogado a Championship

Concluindo, Harwood-Bellis chega por empréstimo até o fim da temporada. Desse modo, o clube e o jogador esperam que possa atuar bastante durante este período. Ao torcedor fica a expectativa de resolver alguns problemas da defesa do time com a chegada do zagueiro.