Stindl entra em seleto grupo de jogadores com três assistências em um jogo

Stindl entra em seleto grupo de jogadores com três assistências em um jogo
Foto: Divulgação/Gladbach

No último sábado (20), o Gladbach goleou o Greuther Fürth, por 4 x 0, jogando em casa. Apesar de não marcar gols, o grande destaque da partida foi Lars Stindl. Após começar a partida contra o Mainz como reserva, o camisa 13 entrou em campo como titular contra o lanterna da Bundesliga.

Dessa forma, o meia aproveitou a oportunidade e mostrou a Adi Hütter que pode ser titular da equipe. O Capitano, como é chamado pelos torcedores, coroou seus companheiros com três assistências. Duas para Hoffman e uma para Pléa.

Stindl entra em seleto grupo de jogadores com três assistências em um jogo
Stindl comemorando sua 3ª assistência na partida contra o Greuther Fürth. Foto: Divulgação/Gladbach

Sendo assim, o atleta entrou para um seleto grupo de jogadores que deram três passes para gol em apenas uma partida. De acordo com o kicker, apenas outros seis jogadores na história do Gladbach alcançaram o feito. A saber, o levantamento de assistências do kicker teve seu início em 1988.

Ainda segundo o jornal alemão, a última vez que um atleta do Gladbach chegou a três assistências foi em 2015, com o brasileiro Raffael. Os outros quatro jogadores foram: Mike Hanke (2011), Marcel Ketelaer (2003), Stefan Effenberg e Karlheinz Pflipsen, ambos em 1994.

Stindl poderia ainda ter marcado seu próprio gol, mas parou na trave após um passe de Pléa. No entanto, o Capitano disse estar muito satisfeito, apesar de não ter balançado as redes.

“Estou muito satisfeito por ter contribuído para o sucesso com as minhas três assistências”, disse em entrevista após o jogo.

O comandante Adi Hütter comentou que o meia merecia um gol na partida.

“Eu gostaria de ter marcado um gol para Lars”, falou.

Stindl e Gladbach na temporada

Após a vitória sobre o lanterna, o Gladbach chegou a 18 pontos, na 8ª posição. Stindl se consolidou como o jogador dos Potros com mais assistências na competição, chegando a quatro, além de ser o jogador com mais participações em gols (6), ao lado de Hoffman.

Na próxima rodada, o Gladbach encara o Colônia, no sábado (27), às 11h30 (horário de Brasília), buscando ficar no grupo que vai a competições europeias na próxima temporada.

Foto Destaque: Divulgação/Gladbach

Artigo anteriorPedri vence o prêmio Golden Boy 2021
Próximo artigoStrasbourg x Reims – Melhores momentos e resultado
Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.