Steven Gerrard é o novo técnico do Aston Villa

Steven Gerrard é o novo técnico do Aston Villa
(Foto: Reprodução/AVFCOfficial)

Nesta quinta-feira (11), o Aston Villa anunciou oficialmente a contratação de Steven Gerrard para o cargo de técnico. Após sua passagem vitoriosa pelo Rangers, Gerrard chamou a atenção de alguns clubes ingleses. Assim, com a demissão de Dean Smith no último domingo (7), a diretoria optou por trazer o ídolo do Liverpool em busca de objetivos ambiciosos. Confira os detalhes abaixo.

Aston Villa está em busca da Europa, mas Gerrard terá dificuldades

Dessa forma, com a chegada de Steven Gerrard, as ambições do clube são renovadas. Isso porque Dean Smith não conseguiu elevar o patamar da equipe, mesmo com os bons reforços que chegaram no início da temporada. Todavia, Dean teve alguns problemas enquanto esteve no Villa. O principal deles foi a questão das lesões.

Houve um período durante esta edição da Premier League onde os três reforços principais (Danny Ings, Emiliano Buendia e Leon Bailey) só haviam jogado juntos por 12 minutos. Assim, a parte do departamento médico do clube pode atrapalhar. No entanto, foi dito pela diretoria que Gerrard terá um bom aporte financeiro para a janela de janeiro. Além disso, enquanto esteve no Rangers, Gerrard ficou conhecido por ter dois times, revesando eles ao longo dos jogos.

Calendário também deve atrapalhar Gerrard

Outro ponto importante para se destacar é como o elenco do Villa é qualificado. Entre os jogadores, há uma média de seis a oito convocados por Data FIFA. Tyrone Mings (Inglaterra), Martinez (Argentina), Matty Cash (Polônia), Nakamba (Zimbábue), Leon Bailey (Jamaica) e John McGinn (Escócia), sem contar com Buendia (Argentina), Douglas Luiz (Brasil) e Watkins (Inglaterra), que ficaram de fora da última convocação, geralmente são os convocados.

Portanto, a cada pausa para a Data FIFA, o Aston Villa deve perder esses jogadores, além de Trezeguet (Egito) e Traoré (Burkina Faso), que estão lesionados e não foram convocados por conta disso, e alguns jogadores da base, como Jacob Ramsey e Caleb Chukwuemeka, além de outras jovens promessas que devem ser chamadas em breve. Por fim, Gerrard deve dar atenção também à FA Cup, já que o torneio pode ser um caminho mais curto para chegar na Europa League ainda nesta temporada. Para isso, reforçar o elenco na próxima janela de transferências é essencial.

Tempo de contrato de Gerrard

Dessa forma, o contrato com Steven é de três anos e meio. Com sua chegada, a tendência é que o Villa passe a brigar na parte de cima da tabela. Christian Purslow, CEO do Villa, afirmou que o desempenho do Rangers sob comando de Gerrard teve grande influência na escolha do novo comandante.

Assim, além do título da Liga Escocesa, o desempenho regular na Europa League chamou a atenção dos donos. Portanto, Gerrard deve assumir a equipe ainda nesta Data FIFA. O próximo compromisso do Aston Villa é contra o Brighton, no Villa Park, no sábado (20), às 12h (horário de Brasília). Você pode conferir aqui, na Premier League Brasil, todos os detalhes sobre o duelo e sobre as duas equipes.