Steven Gerrard deve ser anunciado pelo Aston Villa nos próximos dias

Steven Gerrard deve ser anunciado pelo Aston Villa nos próximos dias
(Foto: Reprodução/Rangers)

Na última semana, o Aston Villa foi um assunto muito comentado. Isso porque, após a demissão de Dean Smith, o clube anunciou que está procurando um técnico capaz de mudar o ambiente de trabalho, tornando-o mais competitivo e desafiador. Assim, nomes como Lucien Favre, Kasper Hijulmand, entre outros técnicos renomados, foram especulados. No entanto, segundo informações, a tendência é que Steven Gerrard seja anunciado pelo Villa. Restaria apenas a parte final do negócio, o que indica que ele deve ser anunciado ainda nesta semana.

Steve Gerrard, ídolo do Liverpool, fez seu nome na Escócia

O Aston Villa optou, no último domingo (7), pela saída de Dean Smith. Assim, após muita especulação na mídia inglesa, o nome de Steven Gerrard ganhou bastante força. Na tarde desta quarta-feira (10), Steven chegou em Londres, onde era esperado seu encontro com os donos do clube, Nassef Sawiris e Wes Edens, além de outros representantes.

Todavia, Steven Gerrard ainda está no comando dos Rangers, da Escócia. Por lá, ele conseguiu um feito grandioso: após assumir o clube em uma fase ruim, Gerrard levou os Rangers ao título da liga, impedindo uma série de 10 anos de títulos do Celtic, além de ter feito isso em grande estilo: em 38 jogos, o time fez 102 pontos, levou apenas 13 gols e terminou sem perder nenhum jogo (em casa, o time venceu todas as partidas).

Steven Gerrard salvou os Rangers, mas a volta para Inglaterra causa desconfiança

Assim, após salvar os Rangers, levando eles ao topo novamente, além de ir duas vezes para os 16-avos de final da Europa League, Gerrard volta à Inglaterra. No entanto, alguns torcedores sentem desconfiança nele, uma vez que ele é ídolo no Liverpool. Ainda assim, o nome de Steven parece estar sendo bem aceito, ainda com alguns pontos a serem provados por ele na Premier League, uma liga bem mais disputada que a escocesa.

Por outro lado, dentro do clube, há a dúvida se Steven Gerrard não poderia sair caso uma proposta do Liverpool viesse. É possível, por conta disso, que o clube coloque uma cláusula de rescisão alta no contrato, com pontos específicos que evitariam a negociação. Por fim, o clube de Birmingham deve pagar entre 3 milhões (proposta inicial) e 4,5 milhões de libras (multa rescisória atual do Rangers).