Steve Cooper não é mais técnico do Swansea City

É oficial! Na tarde desta quarta-feira (21), o Swansea City anunciou a saída do técnico Steve Cooper. Em suma, o treinador que dirigiu o clube durante as últimas duas temporadas deixa o Liberty Stadium após ambas as partes concordarem com a rescisão do contrato vigente. Os Swans já procuram um novo nome para o cargo.

A saída de Steve Cooper

Steve Cooper, 41, conhecido por levar a Seleção Inglesa sub-17 às glórias na Copa do Mundo da categoria, chegou ao Swansea City em 2019. Dessa forma, assinou um contrato de três temporadas com o clube galês, e o conduziu a grandes resultados nos primeiros dois anos. Afinal, em ambas as vezes chegou nos play-offs da Championship.

No entanto, com o atual contrato faltando um ano para encerrar, técnico e diretoria se viram diante de um impasse. O presidente-executivo do Swansea City, Julian Winter comentou sobre a saída do treinador dizendo que a decisão já havia sido tomada de forma mútua, há duas semanas. Além disso, agradeceu a Steve por ter topado realizar a pré-temporada com o elenco mesmo nesta circunstância.

“Sentimos que esta conclusão é do melhor interesse do clube, com uma nova temporada a pouco mais de duas semanas. Esta decisão foi tomada amigavelmente há duas semanas, e gostaria de deixar registrado meus agradecimentos a Steve por ter feito a pré-temporada e por seu profissionalismo enquanto esse processo era resolvido”, declarou Winter.

Por outro lado, Cooper também deixou um recado para o torcedores do Swans antes de sair. Nele, o técnico diz que foi um prazer trabalhar com o elenco e conquistar tudo o que ganharam. Por fim, disse que torce pelo sucesso do time no futuro.

“Estou muito orgulhoso do que conquistamos nas últimas duas temporadas, especialmente chegando ao play-off final, mas parece um bom momento para todas as partes fazerem uma mudança. É um clube fantástico, com uma torcida incrível e estou muito grato a eles, aos jogadores e a toda a equipe por me receberem aqui. Desejo à equipe muito sucesso para o futuro”, afirmou Steve.

Novo treinador do Swansea City

Com a saída de Steve Cooper, o Swansea City já procura um novo técnico. Decerto, o anúncio não pode demorar muito. Já que o time está em meio a uma pré-temporada, a duas semanas da estreia na Championship. Portanto, alguns nomes conhecidos já começam a ventilar nos arredores do Liberty Stadium.

A princípio, quem aparece com mais força nas casas de apostas para assumir o cargo é Eddie Howe. O ex-técnico do Bournemouth surge como favorito na disputa. Contudo, Frank Lampard, ex-jogador e técnico do Chelsea também tem chances de pintar no País de Gales para comandar os Swans. Mas ainda não existe nada oficial.

Foto destaque: Divulgação/Swansea City