No Newcastle, Steve Bruce faz o pior trabalho de sua carreira

O torcedor dos Magpies está preocupado com a reta final da Premier League

0
307
steve bruce newcastle
Michael Steele Imago

A situação do Newcastle na Premier League é extremamente delicada. Com 28 pontos somados, a equipe está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Com o Fulham em crescimento na competição, a situação dos Magpies pode se agravar nas próximas semanas.

No entanto, o Newcastle ainda tem confrontos diretos para poder se salvar. Na próxima rodada, a equipe visita o Brighton em confronto direto. Na última rodada da competição, os comandados de Steve Bruce enfrentam o Fulham em Londres.

Para a torcida, Bruce tem que sair. Nos últimos 17 jogos, o clube venceu apenas duas partidas. Números assustadores para quem quer se manter na Premier League. Pelas estatísticas, o treinador faz o pior trabalho de sua carreira e vamos mostrar o porquê.

Leia mais: Por que eu virei torcedor do…Newcastle

Bruce tem seu pior aproveitamento por um clube na carreira

Em sua carreira no Newcastle, Bruce até começou surpreendendo a todos, mas isso mudou rapidamente. Com a saída de Rafa Benítez, o treinador tentou manter o mesmo estilo de jogo desempenhado pelo espanhol para manter o Newcastle na Premier League. No entanto, o estilo de jogo foi se tornando ultrapassado.

Em sua primeira temporada, os Magpies ficaram na 13ª colocação com 44 pontos. Ficando a 10 pontos da zona de rebaixamento, o que foi considerado uma pontuação confortável e aceitável pela diretoria do clube.

Na temporada seguinte, a situação piorou drasticamente. E o clube até se reforçou. Com as contratações de Callum Wilson, Ryan Fraser e Jamal Lewis, além da manutenção de nomes importantes do elenco, todos esperavam uma campanha decente do Newcastle. No entanto, isso não aconteceu.

Em 28 jogos de Premier League, foram apenas sete vitórias, sete empates e 14 derrotas. O desempenho atual fez do Newcastle, o pior aproveitamento da carreira de Steve Bruce com apenas 29,5%. Em segundo lugar está o Sunderland, onde o treinador esteve entre 2009 e 2011, com o aproveitamento parecido de 29,6%.

Seu melhor trabalho em números foi no Crystal Palace, mas o treinador permaneceu no clube por muito pouco tempo. Entre maio e novembro de 2001, Bruce treinou os Eagles em 18 oportunidades e venceu 11 partidas, empatou duas e perdeu cinco, tendo um aproveitamento de 61,1%.

Newcastle demonstra melhora nos jogos, mas isso não está relacionado a Bruce

steve bruce newcastle
Michael Steele Imago

Nos últimos jogos, o Newcastle demonstrou certa melhora. A equipe tenta ficar mais com a bola e joga com linhas mais adiantadas para pressionar a saída do adversário. No entanto, essa melhoria não está relacionada a Steve Bruce e dá para se notar isso nos jogos.

Em janeiro deste ano, o clube contratou o assistente técnico do Bournemouth, Graeme Jones. Conhecido por trabalhar com Roberto Martínez na Bélgica e por também organizar as jogadas de escanteio que fizeram sucesso na seleção, o assistente foi uma aquisição importante para os Magpies.

Desde que ele chegou, o Newcastle até está perdendo menos. No entanto, os resultados não estão sendo suficientes. Com o Fulham na cola e em claro desenvolvimento, a situação do clube do nordeste inglês começa a ficar preocupante, mas a equipe ainda tem 10 jogos para reverter esse quadro.

Os boatos em Newcastle seria de que caso o clube entre na zona de rebaixamento, Bruce seria demitido. Com isso, Graeme Jones assumiria o clube pelo menos até o final da temporada e ficaria com a missão de tentar salvar os Magpies do rebaixamento.

Por enquanto, fica a torcida de que o Newcastle consiga os resultados necessários para se livrar do rebaixamento. Com Bruce ou sem Bruce.