Steve Bruce é o novo técnico do West Bromwich

Steve Bruce é o novo técnico do West Bromwich
Foto: Reprodução/Getty Images

Primeiramente, a temporada do West Bromwich vive a maior crise até o momento. Ou seja, nos últimos oito jogos, venceu apenas uma. Acresce ainda, se pegar os últimos 14 jogos, foram só três vitórias. Como resultado, a equipe que já liderou a Championship por três rodadas atualmente ocupa a 6ª posição.

Portanto, com a sequência negativa, os executivos não tiveram outra decisão a não ser demitir o técnico Valerien Isamel. Entre os principais questionamentos, está o estilo de jogo do treinador francês, que não agradou aos torcedores e não se desenvolveu nesses sete meses.

Dessa forma, nesta tarde de quinta-feira (3), o West Bromwich Albion anunciou a contratação do ex-treinador do Newcastle, Steve Bruce. O veterano de 61 anos assina um contrato com os Baggies por 18 meses, ou seja, até o fim da temporada 2022/23. Além disso, é a primeira vez na carreira que o técnico assume o time de West Midlands.

Anteriormente, Bruce estava num trabalho de dois anos à frente dos Magpies. Porém, depois que o clube foi comprado por um fundo de investimentos da Arábia Saudita, o treinador foi demitido. Certamente, não era a intenção dos sauditas em mantê-lo, e o início ruim de temporada também não ajudou.

No entanto, ele só conseguiu esse trabalho após três passagens de sucesso: Hull City, Aston Villa e Sheffield Wednesday. Apesar da rápida passagem no Sheffield, obteve sucesso. Nos Tigers, subiu a equipe para a Premier League e chegou na final da Copa da Inglaterra. Por fim, em Villa Park, garantiu uma média de 1,60 pontos por partida.

Sequência de jogos do West Brom

O primeiro desafio é contra o Sheffield United, fora de casa. Em seguida, enfrentará a equipe que perdeu apenas uma das últimas 13 partidas na competição, o Blackburn Rovers. Por fim, terá Luton Town e Middlesbrough fora de casa. Sendo assim, os Baggies podem dar a volta por cima de vez ou afundar ainda mais na fase ruim.

Números de Steve Bruce na carreira

A princípio, segundo o site BT, Steve Bruce já fez exatamente 1000 partidas em sua carreira, desde sua estreia, que aconteceu em 1998. Dessa forma, o treinador já conquistou 373 vitórias, 262 empates e 364 derrotas. Além disso, seus times marcaram 1189 gols, mas sofreram 1169.