Steve Bruce é demitido do Newcastle

Steve Bruce é demitido do Newcastle
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Nesta quarta-feira (20), o Newcastle anunciou, em suas redes oficiais, a demissão do treinador Steve Bruce. De acordo com o comunicado, clube e técnico chegaram a um acordo mútuo e fecharam acordo de maneira amigável. Enquanto isso, o time será comandado interinamente pelo auxiliar Graeme Jones.

A Passagem de Steve Bruce

No cargo desde 2019, Steve Bruce passou duas temporadas no comando do time St. James Park. Em suma, o treinador ajudou os Magpies a permanecerem na Premier League nas últimas temporadas. Entretanto, com um desempenho bastante irregular, a melhor posição que conseguiu na competição foi um 12º lugar. Ademais, em 97 partidas na área técnica do clube, o técnico somou 29 vitórias, 25 empates e 43 derrotas.

O Substituto

Certamente, a expectativa é grande para saber qual vai ser a primeira cartada da nova diretoria para ser o novo técnico do time. Desse modo, vários nomes livres no mercado já começaram a ser especulados pela imprensa. A saber, Lampard, Antonio Conte e Paulo Fonseca aparecem como alguns dos profissionais pretendidos pelo Newcastle.

Todavia, vale lembrar que o clube de St. James Park tentou a contratação de Brendan Rodgers, atualmente no Leicester, na última semana. Entretanto, o treinador preferiu seguir nos Foxes.

A situação do Newcastle

Inegavelmente, a nova diretoria deve agir com pressa para tentar evitar o rebaixamento do do clube nesta temporada de Premier League. A saber, os Magpies ocupam a vice-lanterna da competição, com apenas três pontos, e sem nenhuma vitória até o momento. Ademais, o time volta a campo no sábado (11), quando visita o Crystal Palace, pela Premier League.