Steve Bruce diz que West Brom precisa de reformulação

Steve Bruce diz que West Brom precisa de reformulação
Foto: Reprodução/Tony Marshall/Getty Images

Em primeiro lugar, a temporada 2021/22 foi bastante complicada para os torcedores do West Bromwich. Certamente, quando Steve Bruce assinou com o clube, ainda em fevereiro deste ano, o treinador esperava algumas dificuldades.

Contudo, a equipe  definitivamente não evoluiu no seu comando e acumulou sequências negativas nesses dois meses. Quando o ex-técnico do Newcastle chegou, os Baggies eram 6º colocado na Championship. Atualmente, ocupam a 12ª colocação, ou seja, não conseguirão chegar nos playoffs do campeonato.

Com isso, em entrevista coletiva após a derrota por 3 x 1 contra o Stoke City, Steve Bruce afirmou que o West Brom precisa de uma “grande reformulação”. Ou seja, caso permaneça no cargo, deseja trazer mais jovens para o elenco e renovar o clube.

“Nós temos que ter a habilidade para mudar e temos que trazer um olhar mais fresco e jovem a tudo… Estamos nos aproximando de uma grande reformulação. Isso é necessário porque o clube nunca aceitará estar a meio caminho da Championship e com razão.”

“Estou nisto há muito tempo, mas o nível a que subimos e descemos tão rapidamente é a parte realmente frustrante para mim. Falei ontem com o meu pessoal sobre mudanças e um deles disse ‘como se pode mudar quando acabamos de vencer, definitivamente, a segunda melhor equipe da liga' – mas lá estamos nós”.

Nesta última citação, Bruce lembra o fato de que derrotaram o vice-líder Bournemouth por 2 x 0 na penúltima rodada. Não só o vice, como também o líder Fulham há algumas rodadas. Porém, mesmo ao derrotar equipes como essas, perdeu para Birmingham e Stoke City, este dentro de casa.

O futuro de Steve Bruce é incerto

Contudo, apesar das intenções do treinador em melhorar o clube e o contrato até o fim da próxima temporada, ainda não é certa sua permanência para 2022/23. Pois, mesmo com um certo prestígio que Steve Bruce carrega, seus números à frente dos Baggies são negativos.

Ao todo, são sete derrotas, três empates e outras três vitórias. Ou seja, possui um aproveitamento de 1,00 ponto por jogo, menor que o de seu antecessor, Valerien Ismael, que teve 1,45.