Confiança de Pochettino e pupilo de estrela: Palmer empolga o Chelsea antes de reencontro com o City

5 minutos de leitura

Com três gols e quatro assistências em 10 jogos, Cole Palmer tem feito jus aos 45 milhões de libras (R$ 278 milhões) investidos pelo Chelsea na última janela de transferências. O bom rendimento do jovem tem agrado muitas pessoas dentro do clube londrino.

Algumas pessoas de dentro do Chelsea falaram anonimamente ao “The Athletic” que Palmer é o jogador que pensavam que iriam contratar quando compraram Kai Havertz há três anos.

— Estamos felizes com a forma como ele chegou. Ele chegou no último dia da janela de transferências, mas está jogando como se estivesse aqui há 10 anos, mostrando seu caráter e personalidade — disse o treinador Mauricio Pochettino sobre o jogador.

O estilo de treino de Pochettino tem acrescentado no desempenho de Palmer. Segundo o “The Athletic”, há conversas diárias entre os dois e o treinador busca incentivar o meia nos treinos e nos jogos. A confiança do argentino no jovem é tanta que o técnico o instrui para dar passes no terço final mesmo correndo riscos, algo que raramente foi visto com Pep Guardiola, no Manchester City.

— Não posso dizer ‘eu não esperava isso’, mas também se disser ‘eu esperava isso’, então estou mentindo. Você sempre cria expectativa quando contrata um jogador, mas é claro que ele está bem. Você só sente o jogador quando tem o jogador, e desde o primeiro dia, quando ele começou a treinar, você pôde ver o talento. Ele ainda precisa de tempo para melhorar — complementou o técnico do Chelsea.

Relação de Palmer com Sterling no Chelsea

Na goleada por 4 a 1 sobre o Burnley, no começo do mês passado, o Chelsea sofreu um pênalti no início do segundo tempo. Palmer pegou a bola e, quando Raheem Sterling foi falar algo, Enzo Fernández interviu pedindo para que deixasse o jovem bater.

Esse ato foi símbolo de personalidade do meia formado no Manchester City, mas antes de qualquer suspeita de atrito entre os dois ex-Citizens, o Cole contou, assim que foi apresentado como novo atleta dos Blues, como ele e seu companheiro de equipe eram amigos.

Inglaterra
Palmer e Sterling pelo Chelsea (Foto: Icon Sport)

Em agosto, quando avaliava a possibilidade de ir para o Chelsea, Palmer ligou para o ex-companheiro de Manchester City e pediu conselhos. Sterling, então, ficou entusiasmado com a possível chegada do meia inglês, ainda mais com Pochettino assumindo o comando técnico.

— Raz (Sterling) sempre cuidou de mim, então eu gosto dele. Ele era um deles quando eu estava no Man City e ‘me colocou debaixo da asa’. Isso foi incrível para mim, para alguém com sua importância e experiência internacional fazer isso. Ele viu o potencial que eu tinha. Ele viu o que eu estava fazendo no treinamento. Começamos a conversar um pouco mais. Eu fazia perguntas a ele o tempo todo e, a partir daí, sempre mantivemos contato — contou Palmer.

Apesar da boa fase de Palmer, o momento do Chelsea não é bom. Mesmo com todas as atenções voltadas às competições nacionais — o time não disputa torneios da Uefa nesta temporada –, os Blues ocupam apenas a 10ª posição da tabela da Premier League, com 15 pontos, e terão o líder Manchester City pela frente.

Chelsea e City se enfrentam no domingo (12), às 13h30 (horário de Brasília), no Stamford Bridge, em jogo válido pela 12ª rodada da Premier League. Apesar do adversário difícil, essa é uma chance para os Blues vencerem e finalmente encostarem no G4.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.