Raheem Sterling, jogador de salário mais alto do Chelsea, está em litígio com o clube londrino. O atacante de 29 anos ficou fora até do banco de reservas da estreia dos Blues na Premier League e representantes do atleta soltaram uma nota pedindo clareza na decisão do técnico Enzo Maresca.
A situação de Sterling agora parece insustentável. De acordo com o site “The Athletic”, o jogador expressou sua preferência em deixar o Chelsea de forma permanente. Ele treinou de forma isolada na terça (20) e quarta-feira (21), depois de alguns dias de folga.
Sterling fez 43 jogos na temporada passada e viu João Félix, Pedro Neto, Kiernan Dewsbury-Hall e Marc Guiu chegarem na janela, aumentando a concorrência no ataque.
— Não estou dizendo que Raheem não é um bom jogador, mas prefiro diferentes tipos de pontas — disse Maresca na quarta-feira.
O Chelsea tem quase 50 jogadores no elenco e saídas devem ocorrer ainda neste mês, conforme foi confirmado pelo treinador italiano.
— A situação com ambos é bem clara. Temos um elenco grande e é impossível dar minutos a todos eles. Se eles estão procurando minutos, é melhor que saiam. Tento ser honesto — declarou Maresca.
Feitos de Sterling antes do Chelsea
Sterling deixou o Manchester City para ir para o Chelsea em 2022 por uma taxa na região de 47,5 milhões de libras. Ele tem três anos restantes em seu acordo, tendo assinado um contrato de cinco anos.
Ele ganhou quatro títulos da Premier League, uma Copa da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra com o Manchester City, tendo ingressado no clube vindo do Liverpool em 2015.
Pelo Chelsea, ele soma 19 gols e 12 assistências em 81 jogos. Ficou com o vice da Copa da Liga Inglesa na temporada passada, perdendo para o Liverpool na final em Wembley.