Sterling e Olmo na mira do Barcelona

Manchester City- Sterling
Foto: Divulgação/ Manchester City

O Barcelona busca reforçar o setor ofensivo da equipe na janela de transferências de inverno. Em resumo, Dani Olmo, meio-campista do RB Leipzig, e Raheem Sterling, que defende o Manchester City, estão na mira do Barça para o restante da temporada 2021/22.

Sterling e Olmo na mira do clube

O clube da Catalunha sofre com uma crise deixada pelo mandato de Bartomeu. Além disso, a força do setor ofensivo caiu por conta da saída de Lionel Messi e Griezmann. Dessa forma, o presidente do Barcelona, Laporta, entende que a equipe precisa reforçar o ataque para a temporada 2021/22.

Atualmente, o clube possui dois jogadores no Radar: Dani Olmo e Sterling. O espanhol já atuou nas categorias da base do Barcelona. Entretanto, em 2014, foi vendido ao Din. Zagreb II.

O meio-campista está se destacando no RB Leipzig. Contudo, no último dia da janela de verão, o time da Espanha tentou realizar a compra do atleta, mas, os Die Roten Bullen não aceitaram negociar.

Por outro lado, Sterling vem perdendo cada vez mais espaço no Manchester City. O inglês é reservar no clube de Pep Guardiola e pode mudar de time. O atacante possui contrato até 2023, porém, os Cityzens não devem dificultar uma possível negociação. Além disso, a relação entre Barcelona e City é boa. Assim, pode facilitar a vinda do jogador.

Por fim, segundo o Mundo Desportivo, a equipe da Espanha sabe da quantia que poderá gastar na próxima janela de transferências. Assim, não atrapalhar o planejamento que está sendo realizado por Laporta, que é diminuir a folha salarial e não gastar uma grande quantia em negociações de novos atletas.

Os problemas que o Barcelona enfrenta no ataque

Em resumo, Ousmane Dembélé e Sergio Agüero estão se recuperando de suas respectivas lesões. O francês se machucou ainda na Eurocopa 2020. Por outro lado, o argentino sofreu uma lesão logo nos primeiros dias no novo clube.

Além disso, Martin Braithwaite possui uma lesão no joelho e só deve voltar em janeiro de 2022. Então, Memphis, Ansu, Luuk de Jong, Coutinho e Demir são os jogadores à disposição do técnico Ronald Koeman. Todavia, o clube entende que precisa reforçar o elenco com mais um atleta.

Dani Olmo chegaria para ajudar o setor de criação, que vem sofrendo na atual temporada. Sterling é o cara da velocidade e poderia ser escalado junto de Memphis em qualquer lado do campo. No Manchester City, o atleta atuou mais como ponta-esquerda, mas, também pode jogar pelo lado direito.