O futuro de Sterling está perto de ser definido e com uma decisão surpreendente. O atacante foi colocado à venda pelo Chelsea após o início da temporada, sendo colocado entre os atletas do Blues que treinam separados do elenco utilizado por Enzo Maresca.
Nas últimas semanas, Sterling chegou a ser ligado no Manchester United, envolvido em uma troca por Jadon Sancho.
Sterling está a um detalhe de novo clube
Na manhã desta sexta-feira (30), durante o deadline day, foi divulgado que o atacante inglês foi oferecido aos Gunners. O contrato seria por empréstimo, com o jogador buscando um novo clube antes do encerramento da janela de transferência.
O jornalista Fabrizio Romano completou as informações e divulgou que Sterling está aberto para se transferir para a equipe de Mikel Arteta. Os clubes chegaram ao acordo e estão acertando os últimos detalhes para concluir a transferência.
De acordo com a “BBC”, a principal complicação era a questão salarial. O atacante tem um dos maiores salários do Chelsea, recebendo 300 mil libras por semana, porém o clube estava aberto para encontrar soluções.
No entanto, ele não está nos planos de Enzo Maresca. “Não estou dizendo que Raheem não é um bom jogador, mas prefiro diferentes tipos de pontas”, comentou o treinador em recente entrevista coletiva.
O Chelsea é um dos times que mais investiu em contratações. Para o ataque chegaram João Félix, Pedro Neto, Dewsbury-Hall e Marc Guiu, deixando Sterling sem espaço no clube.
Desde o início do dia Sterling estava aberto para ser jogador do Arsenal. Ele chegou a conversar com o técnico Mikel Arteta enquanto as negociações estavam em andamento.
Chelsea fecha a contratação de Sancho
No último domingo (25), Gianluca Di Marzio divulgou a informação que os azuis de Londres estavam interessados na contratação de Sancho. O clube estaria disposto a contratar Sterling e Chillwell no acordo.
O Chelsea continuou as negociações para levar Sancho a Londres e, segundo Romano, fez duas propostas de empréstimo. O United aceitou o acordo válido até o final da temporada, com uma cláusula de compra de 25 milhões de libras.
Ao final do período de empréstimo, Sancho vai assinar o contrato de longo prazo com o Chelsea.