Stade Brestois x Olympique de Marseille – Melhores momentos e resultado

Stade Brestois x Olympique de Marseille – Melhores momentos e resultado
Stade Brestois x Olympique de Marseille — Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Divulgação / Stade Brestois)

Resultado esperado! Stade Brestois x Olympique de Marseille se enfrentaram neste domingo (13), pela 28ª rodada da Ligue 1 Uber Eats 2021/2022 no estádio Francis – Le Ble. A saber, os visitantes golearam os donos da casa, por 4 x 1.

Stade Brestois x Marseille — Os melhores momentos

1º tempo: Primeira etapa equilibrada e gol relâmpago

Para essa partida, era esperado um equilíbrio entre os dois times. Entretanto, logo aos 3’ do 1º tempo, os visitantes abriram o placar em um rápido contra-ataque. Já que Milik recebeu a bola e deixou Gerson na cara do gol. Assim, o meia brazuca teve frieza para finalizar na saída do goleiro, fazendo 1 x 0 .

Após o gol, a equipe local equilibrou a partida e por vezes foi ao ataque em busca do empate. Inclusive, quase conseguiu em duas oportunidades. Apesar do equilíbrio aparente em determinado momento da primeira etapa, os visitantes garantiram o resultado.

2º tempo: chuva de gols

A segunda etapa iniciou com os donos da casa vindo pra cima, (tentando o empate no abafa) abrindo espaços em sua defesa. No entanto, o segundo gol saiu de bola parada, em cobrança de escanteio, aos 18’. Assim sendo, Harit jogou na área e o artilheiro Milik antecipando os marcadores, cabeceou para o fundo das redes do adversário, 2 x 0.

Após o segundo gol do Olympique, o técnico Michel Der Zakarian fez algumas substituições na tentativa de organizar sua equipe e buscar diminuir o placar. Quando tudo parecia que daria certo para o Brest, veio mais um golpe. Dessa vez foi aos 26’. A saber, em ótima bola recuperada, Gerson recebeu na entrada da área e mandou uma bomba, para defesa de Bizot. Mas que espalmou para frente do gol, onde estava Harit que empurrou para as redes (3 x 0).

Quando tudo parecia que já estava resolvido no placar, os minutos finais ainda reservaram alguns momentos de emoção. Após cobrança de falta de Castillo, e a cabeçada certeira de Cardona, o Brest diminuiu a vantagem, já nos acréscimos.

Contudo, logo depois o goleiro Pau López do Olympique, após receber um recuo de bola, deu um chutão despretensioso para o ataque querendo se livrar da bola. Mas seu chute virar um lançamento que a zaga do Brest não conseguiu cortar e a bola sobrou para o turco Ünder, que apareceu como um raio. Dessa maneira, tirou do goleiro e deu números finais ao jogo.

Stade Brestois x Olympique de Marseille — O que acontece agora?

Com a derrota, o Brest cai para 13º colocação do Campeonato Francês. O próximo jogo do time, será fora de casa, no domingo (20), quando a equipe irá enfrentar o Angers.

Por fim, o Olympique de Marseille com essa expressiva vitória, chega a 2ª colocação da Ligue 1, com o mesmo número de pontos do Nice, que agora é o terceiro colocado. O Olympique agora se prepara para encarar o jogo da volta contra o FC Basel nesta quinta-feira (17), em jogo válido pela Europa League.