Stade Brestois x Lyon – Melhores momentos e resultado

Stade Brestois x Lyon – Melhores momentos e resultado
Foto: divulgação/ Stade Brestois

Antes de tudo, nesta quarta-feira (20), Stade Brestois x Lyon se encontraram em duelo válido pela 33ª rodada da Ligue 1. Eventualmente, no Estádio Francis-Le Blé, os anfitriões venceram pelo placar de 2 x 1. Logo, Steve Mounié aos 27′ e Irvin Cardona aos 74′, fizeram os gols da vitória. Enquanto que Moussa Dembelé aos 72′, descontou para os visitantes.

Stade Brestois x Lyon – Os melhores momentos

Em breve

1º Tempo: Brestois encaminha triunfo

De antemão, o Stade Brestois iniciou a partida em busca propor o jogo. Dessa forma, a primeiro finalização saiu dos pés de Honorat de trivela em cima do goleiro. Em seguida, o árbitro flagrou toque de mão da defesa do Lyon dentro da área e assinalou pênalti. Na cobrança, o beninense Mounié deslocou o arqueiro alemão Pollersbeck e abriu o placar. Logo depois, o Lyon por pouco não empatou com Dembelé tocando por cobertura sobre Bizot, mas a bola foi sobre o gol.

2º Tempo: susto, mas vitória garantida

Na volta do intervalo, Dembelé foi responsável pelas melhores chances do Lyon. Primeiro, o camisa 9 tentou de voleio e jogou em cima do goleiro. Em seguida, o atacante surgiu ficou de frente pro gol e não desperdiçou, igualando o marcador.

Contudo, o empate durou pouco. Após escanteio batido por Faussurier, Cardona subiu sozinho de cabeça e estufou as redes. Na sequência, Mounié teve a chance de garantir a vitória, mas acertou a trave. No fim, o Lyon ainda tentou uma última pressão, mas não levou perigo.

STADE BRESTOIS X LYON – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado, o Brestois chega aos 42 pontos, na 12ª posição, e praticamente garante a permanência na 1ª divisão para próxima temporada. Na sequência, o time visita o Metz, no Stade Saint-Symphorien. Ao mesmo tempo, o Lyon estaciona no 8º lugar, com 49 pontos e ver as chances de garantir vagas nas competições europeias escapar. A seguir, a equipe encara o Montpellier, em casa.