Stade Brestois x Lorient – Melhores momentos e resultado

Stade Brestois x Lorient – Melhores momentos e resultado
Stade Brestois x Lorient – Melhores momentos e resultado (Foto destaque: Divulgação/Lorient)

Neste domingo (27), no estádio Francis – Le Blé  as 11h (horário de Brasília) aconteceu o clássico bretão entre Stade Brestois x Lorient. O time da casa acabou sendo derrotado, por 1 x 0, em jogo válido pela 26ª rodada da Ligue 1 Uber eats. O gol foi marcado aos 28’ do segundo tempo, por Ibrahima Koné.

Stade Brestois x Lorient – Os melhores momentos
Em breve.

1º tempo: pressão do time visitante e expulsão de defensor do Brest mudou o rumo do jogo

A primeira parte do confronto surpreendeu pelo fato do time visitante ter obtido um volume maior de jogo. Assim, aos 14’, Thomas Monconduit, do Lorient, finalizou de fora da área para defesa do goleiro no centro do gol. Ao passo que, aos 23’, Terem Moffi teve outra oportunidade. Mas o lance acabou nas mãos do goleiro.

O cronômetro marcava 29’ do 1° tempo quando Terem Moffi recebeu um belo passe entre os zagueiros e foi empurrado por Brendan Chardonnet, fora da grande área. Assim, o árbitro marcou a infração e expulsou o defensor. Os visitantes ainda tiveram mais duas oportunidades de abrir o placar, aos 42’ e 46’, mas terminou no 0 x 0.

2º tempo: A ousadia de Pellisier, do Lorient, foi premiada com a vitória

O 2° tempo começou da mesma forma que terminou a primeira etapa, os visitantes continuavam atacando e buscando seu gol. A primeira grande oportunidade veio aos nove minutos, quando Julien Laporte cabeceou, para defesa do goleiro, após cobrança de escanteio.

Apesar do time visitante ter tido algumas oportunidades o jogo parecia caminhar para mais um empate entre as equipes. Entretanto Christopher Pelissier resolveu colocar força máxima em busca do resultado e, aos 28’, Ibrahima Koné, que acabara de entrar no jogo, recebeu um belo passe de Arbegel e, após disputa com o zagueiro e ter sido empurrado, conseguiu finalizar. Assim, tirando a bola do alcance do arqueiro abrindo o placar e coroando todo empenho da equipe.

STADE BRESTOIS x LORIENT – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado do confronto, o Lorient chega a 26 pontos e agora ocupa a 16ª colocação do campeonato, saindo da zona do rebaixamento. Já o Brest se mantém na 12ª posição, mesmo com a derrota. Na próxima sexta-feira (4), o Lorient recebe em casa o Lyon, às 17h (horário de Brasília) e o Brest visita o Lens, no sábado (5), às 11h (horário de Brasília) para mais um confronto pela 27ª rodada da Ligue 1 Uber Eats.