St Pauli x Dortmund – Melhores momentos e resultado

St Pauli x Dortmund – Melhores momentos e resultado
Comemoração do primeiro gol em St Pauli x Dortmund

O mata mata é saboroso por grandes histórias. Assim, uma delas aconteceu nesta terça-feira (18), no Millerntor Stadion. St Pauli bateu o Borussia Dortmund por 2 x 1 pelas oitavas de final da Copa da Alemanha 2021/22. Amenyido foi o herói da classificação dos piratas.

St Pauli x Dortmund – Melhores momentos

Em breve!

1º Tempo: Donos da casa são eficientes e abrem vantagem

Não deu tempo para respirar e já teve gol. Aos quatro minutos, Hartel foi ao fundo cruzar para Amenyido que precisou finalizar duas vezes e abrir o placar. A pressão aurinegra foi instantânea. Hazard parou no goleiro logo aos seis minutos. Uma das chances mais perigosas vieram aos 17′ com Reus obrigando Smarsch fazer uma defesa a queima roupa dentro da área.

Mesmo assim com a pouca objetividade, o time ficou nervoso e começou a errar. Um desses erros gerou contra ataque, que Hartel cruzou e Witsel acabou colocando para o próprio gol.

2º Tempo: Pressão aurinegra não consegue surtir efeito desejado

A primeira chance com perigo veio com Bugstaller de cabeça vendo Kobel indo buscar no canto. Minutos depois o camisa 9 obrigou o goleiro suíço fazer outra grande defesa. Assim, a goleada parecia perto. Parecia. Aos 15′ Hummels se mandou ao ataque e conseguiu um pênalti após toque no braço de Mekic. Haaland tirou do goleiro para diminuir a vantagem.

O empate quase veio logo em seguida, mas Guerreiro jogou para fora a chance que teve na entrada da área. Além disso, Bellingham também teve uma chance que parou nas mãos de Smarsch. Nos acréscimos, Muokoko e Kobel evitaram o que seria o terceiro tento dos mandantes.

St Pauli x Dortmund – E agora?

Os classificados têm um páreo ainda mais duro na liga no fim de semana. Pois, acontece o Derby de Hamburgo contra o rival que leva o nome da cidade, nesta sexta-feira (21), às 14h30 (horário de Brasília). Por enquanto espera o sorteio confronto das quartas de final da Pokal.

O Borussia Dortmund corre para ganhar um título na temporada. Assim, encara o Hoffenheim, neste sábado (22), às 11h30 (horário de Brasília), fora de casa.

Foto Destaque: Divulgação/STPauli