Spurs anuncia o seu primeiro reforço da temporada

0
362
Spurs
Gollini é anunciado

O Tottenham anunciou, neste sábado (24), seu primeiro reforço da temporada. Desse modo, a nova peça do elenco de Nuno Espirito Santo é Pierluigi Gollini. A saber, o italiano de 26 anos, ex-Atalanta, chega à Londres por empréstimo. Portanto, junto de Lloris e Hart, o atleta terá a missão de defender o gol do Spurs por um ano.

Segundo a Sky Itália, o Tottenham tem a opção de comprar o goleiro até o fim do empréstimo. Logo, para isso, terá que pagar 13 milhões de euros ao time de Bergamo. Entretanto, há uma cláusula no contrato, que se Gollini atuar 20 partidas pelo Spurs, o clube será obrigado a efetuar a compra.

Carreira e números de Gollini 

A saber, com 1,94 m de altura, Pierluigi Gollini já conhece a Premier League. Uma vez que, além de Spal e Fiorentina, o goleiro atuou na base do Manchester United, no período de 2012-2014. Em seguida, sem se firmar nos Reds, ele voltou para a Itália, onde vestiu a camisa do Verona em 29 jogos.

Em 2016, a Inglaterra o chamou de volta, dessa vez para jogar a Championship após fechar um contrato de quatro anos com o Aston Villa. Contudo, após 20 jogos, Gollini foi emprestado para a Atalanta. Assim, em sua primeira temporada, o goleiro correspondeu e foi contrato em definitivo.

Dessa forma, por revezar constantemente o gol do clube italiano com Sportiello, não era novidade uma possível saída de Gollini. Assim, ao todo, ele atuou em 118 jogos com a Atalanta, destes, em 31 ele não foi vazado. Ao passo que, na última temporada, obteve uma nota 6.74 pelo SofaScore.

Hugo Lloris, Joe Hart e agora Gollini, quem joga no Spurs?

A saber, com a chegada de Gollini, Nuno Espirito Santo têm, agora, três goleiros à sua disposição. Desse modo, o favorito para o gol é Hugo Lloris. No clube desde 2012, o arqueiro da França é inquestionável na equipe. Entretanto, seu contrato acaba no próximo ano. Logo, o Tottenham pretende se resguardar e já ter um substituto caso o francês vá embora.

O caso de Joe Hart é o mesmo, atualmente, ele é a primeira opção do banco, e deve ser o principal a disputar uma vaga com o novo reforço. Contudo, o contrato do inglês também acaba em 2022. Dessa maneira, a chegada de Pierluigi Gollini é claramente uma segurança para o futuro do Spurs.

Foto destaque: Divulgação/Tottenham