Sporting x Vizela – Melhores momentos e resultado

0
395
Sporting
Foto: Reprodução/Twitter/Sporting

Na sexta-feira (6), o Sporting recebeu e bateu o Vizela com tranquilidade nos gramados do Estádio José Alvalade pela 1ª rodada da Primeira Liga.  Assim, com o placar de 3 x 0, os Leões garantiram os três primeiros pontos no campeonato. Com Jovane Cabral tendo perdido um pênalti, os gols da vitória começaram com Pedro Gonçalves, aos dois minutos do 2º tempo, que depois ainda marcou o segundo aos 18’. Paulinho completou o placar aos 28’.

Sporting x Vizela – Os melhores momentos

1º tempo: Ansiedade, nervosismo e pênalti perdido de Jovane Cabral

Primeiramente, para o Sporting, o início da atual temporada, foi como o término da anterior: com vitórias, bons resultados e um futebol agradável. Uma semana depois de terem conquistado a Supertaça, os Leões entraram para defender o atual título da Primeira Liga. A princípio, a ansiedade pela estreia no campeonato estava evidente nos dois lados.

Com presença de público no Estádio José Alvalade, cerca de 9 mil torcedores acompanharam os Leões. Em primeiro lugar, o jogo teve logo dois cartões amarelos, antes de chegar aos 30’, para a equipe visitante. Além disso, na metade da 1ª etapa, o camisa 10 do Sporting, Jovane Cabral isolou um pênalti. Enquanto, o goleiro brasileiro Charles comemorou a cobrança desperdiçada. No entanto, o Vizela, não apresentou um futebol que levasse perigo ao gol do Sporting no 1º tempo.

2º tempo: Bom futebol e estreia com pé direito

Embora, na etapa inicial o nervosismo pela estreia tenha tomado conta das duas equipes, foi logo no início do 2º tempo que o Sporting fez valer seu domínio em casa. Antes de mais nada, o pênalti perdido não abalou o time. Além disso, logo no inicio, após assistência de Paulinho, o gol saiu. Pedro Gonçalves, abriu o placar.

Logo depois, os Leões tomaram conta do jogo. Então, aos 18’, o artilheiro Pedro Gonçalves marcou novamente, após passe do lateral Ricardo Esgaio. Enfim, 10 minutos depois, Nuno Santos, fez um cruzamento por baixo que atravessou toda a área e parou nos pés de Paulinho, que mandou para o fundo da rede.

SPORTING x VIZELA – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado do confronto, o Sporting mostrou que vem com força total para defender o título conquistado na última temporada. Assim, o time terá a semana inteira para treinar e vai com confiança para a próxima rodada. Em suma, eles reencontrarão a mesma equipe, com quem na semana passada decidiram a Supertaça, o Braga. Contudo, o confronto será na casa do adversário.

Enquanto isso, o Vizela tentará se redimir da goleada sofrida na estreia. Em suma, o clube receberá em seu estádio a equipe do Tondela.