Sporting x Vitória – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Neste sábado (5), o Sporting enfrentou o Vitória, no Estádio José Alvalade. Assim, o jogo foi válido pela Liga Portugal em sua 12ª rodada, finalizado com vitória dos Leões, por 3 x 0. Portanto confira os melhores momentos.

Sporting x Vitória – Os melhores momentos

https://youtu.be/LEju638KDXs

1º tempo: Sporting domina o jogo e marca dois

A saber, as duas equipes entraram precisando da vitória, porém, com objetivos distintos. Assim, o Sporting entrou com seu 3-4-3, com mais posse de bola, e das 10 chances que teve, converteu duas. Por outro lado, o Vitória precisava pontuar, mas não teve muito espaço, e ficou acuado em seu campo de defesa, terminando com apenas um chute a gol.

Dessa forma, como esperado, tivemos um Sporting intenso, que explorou a velocidade nos contra-ataques, e isso tem sido uma virtude nos últimos jogos. Nesse ínterim, mesmo com a forte marcação, aos 35′ M.Edwards abriu o placar, e marcou 1 x 0 para os Leões, e aos 41′, H. Morita aumentou a vantagem para 2 x 0.

2º tempo: Sporting marca mais um e vence

Decerto, o Vitória precisou fazer mudanças, afinal, o jogo valia posição importante na tabela, e era confronto direto pela 5ª colocação. Todavia, os visitantes não conseguiram, e terminaram com duas chances de gol, e não converteram. Entretanto, o Sporting voltou com a mesma motivação, e teve mais posse de bola, finalizando com sete chances de gol.

Tão somente, o Sporting dominou o jogo, foi eficiente nas articulações, porém, faltou capricho nas finalizações, tendo em vista que poderia ter vencido com mais gols. Por fim, aos 11′ M. Edwards marcou 3 x 0, e deu números finais ao jogo. Com este placar, os Leões chegam ao 5º lugar.

Sporting x Vitória – O que acontece agora?

A saber, o Sporting encara o Famalicão, no domingo (13), no estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de FamalicãoAnalogamente, o Vitória enfrenta o Vizela, quarta (9). Os dois jogos são válidos pela 13ª rodada da Liga Portugal.

Diogenes Herculano
Diogenes Herculano

Jornalista em formação, Diogenes Herculano fez cursos na área de comunicação,
dentre eles Telejornalismo e Texto para Tv .
Apaixonado por futebol, também pratica futebol de mesa,
e atualmente cursa Mestrado em Jornalismo e Comunicação Social.