Sporting x Sevilla – Melhores momentos e resultado

Na tarde deste domingo (24), Sporting x Sevilla se enfrentaram no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal. Assim, o confronto válido pelo torneio amistoso Troféu Cinco Violinos, terminou empatado em 1 x 1. Contudo, o Sevilla garantiu a vitória nos pênaltis, pelo placar de 6 x 5.

Sporting x Sevilla – Os melhores momentos

1º tempo: Tecatito abre o placar

Em suma, as equipes entraram em campo visando ganhar ritmo de jogo para a temporada 2022/23. Dessa forma, o Sevilla abriu o placar aos 15′. A saber, Antonio Adan errou o passe ao tentar sair jogando, Oliver Torres encontrou Tecatito Corona livre de marcação na área, que dominou e finalizou no canto esquerdo do gol.

2º tempo: Paulinho empata

Primeiramente, a volta do intervalo contou com muita discussão entre os jogadores. A saber, aos 8′, Marcos Acuña discutiu com os atletas que estavam no bando de reservas do Sporting. Além disso, a partida contou com muitas faltas.

Além disso, o Sporting conseguiu empatar a partida aos 37′. Assim, após trabalhar a posse no campo de ataque, Paulinho se adiantou da marcação dentro da área pela direita, recebeu o passe e finalizou no alto do lado esquerdo do gol.

Por fim, o clima entre os jogadores esquentou novamente aos 43′. A saber, Marcus Edwards, do Sporting, tentou a jogada pela direita, avançou até a linha de fundo e reclamou de uma falta de Kike Sales. Assim, após discussão entre os atletas e conferir no VAR, o árbitro não assinalou a marcação do pênalti para os Leões.

Prorrogação: Nada de gols

Em resumo, a prorrogação contou com muitos erros técnicos e com baixo ritmo de jogo. Afinal, as equipes estão retornando do período de férias e retomando a forma física. Com isso, os 30 minutos adicionais terminaram sem gols.

Pênaltis: Fatawu para na trave

Decerto, com o empate, a decisão do Troféu Cinco Violinos passou para os pênaltis. Assim, as equipes contaram com ótimo aproveitamento nas cobranças, terminando em 5 x 5.

Contudo, nas cobranças alternadas, Gonzalo Montiel converteu, finalizando no ângulo esquerdo. Por outro lado, Fatawu acertou o travessão. Dessa forma, o Sevilla venceu por 6 x 5 e garantiu o título do Troféu Cinco Violinos.

Sporting x Sevilla – O que acontece agora?

Em resumo, as duas equipes seguem a preparação para a próxima temporada. Assim, continuarão com as sessões de treinamentos e amistosos, visando realizar os últimos ajustes.

Dessa forma, o Sporting disputará o último amistoso da pré-temporada. A saber, enfrenta o Wolverhampton no próximo sábado (30), no Estádio Algarve. Todavia, o horário será confirmado em breve.

Por outro lado, o Sevilla segue a marota de amistosos. Assim, viaja até Londres, na Inglaterra. A saber, enfrenta o Arsenal no sábado (30), às 08h30 (horário de Brasília). Aliás, a partida será válida pelo torneio amistoso Copa Emirates e disputado no Emirates Stadium.