Sporting x Paços de Ferreira – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Nesta quinta-feira (29), o Sporting recebeu e bateu o Paços de Ferreira  nos gramados do Estádio José Alvalade pela 14ª rodada da Liga Portugal. Assim, com o placar de 3 x 0, os gols de Pedro Porro, Nuno Santos e Paulinho, deram aos leões três pontos preciosos, e agora brigam pela terceira colocação.

Sporting x Paços de Ferreira – Melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=TyCmKf9G5ns

1º tempo: Sporting avassalador marca três e termina em vantagem 

Primeiramente, as duas equipes apostaram no esquema tático 3-4-3, tivemos um jogo eletrizante, porém o Sporting mandou no jogo. Assim, com o apoio da sua torcida, o time passeou em campo, e abriu o placar logo aos 3′ com Pedro Porro, após um ótimo contra-ataque que culminou em uma cabeçada certeira.

Por outro lado, mesmo só tendo uma chance de gol, o Paços de Ferreira teve uma boa atuação no meio campo, porém o ataque não funcionou. Nesse sentido, os leões estavam impossíveis, e aos 22′ Nuno Santos marca 2 x 0, após cobrança de falta, e por fim aos 45′ Pedro Porro cruza na área e Paulinho aparece livre, e de cabeça marca 3 x 0.

2º Tempo: Paços de Ferreira cresce, mas Sporting mantém o placar e vence 

A saber, nesta etapa o Sporting volta com a mesma garra, e consegue ter o mesmo volume de jogo, finalizando com sete chutes. Porém, a vantagem no placar acomodou um pouco, time e faltou capricho nas finalizações. Por outro lado, podemos destacar a eficiência da defesa, mesmo tendo dado mais espaço aos visitantes.

Analogamente, o Paços de Ferreira voltou mais aguerrido, buscando reverter o placar, e até acharam o caminho do gol por cinco vezes . Porém, as articulações do meio campo não eram precisas, e os atacantes ficaram sem variações de jogadas, e assim a partida caminhou até o final com o placar do primeiro tempo.

Sporting x Paços Ferreira – O que acontece agora?

Como resultado do confronto, o Sporting se iguala ao Braga, porém ainda permanece na quarta posição, devido ao saldo de gols. Nesse ínterim, seu próximo confronto será dia domingo (8), e enfrentará o Marítimo no Estádio do Marítimo, em Funchal. Por fim, o Paços Ferreira ocupa o ultimo lugar na tabela, e jogando em casa, encara o Chaves domingo (8), no Estádio Capital do Móvel, e ambas as partidas serão válidas pela 15ª rodada da Liga Portugal.

Diogenes Herculano
Diogenes Herculano

Jornalista em formação, Diogenes Herculano fez cursos na área de comunicação,
dentre eles Telejornalismo e Texto para Tv .
Apaixonado por futebol, também pratica futebol de mesa,
e atualmente cursa Mestrado em Jornalismo e Comunicação Social.