Sporting x Manchester City – Melhores Momentos e Resultado

Sporting x Manchester City – Melhores Momentos e Resultado

Nesta terça-feira (15), ocorreu o confronto entre Sporting x Manchester City pelas oitavas de finais da Champions League. A diferença técnica e tática era grande, no entanto não era esperado um resultado tão avassalador. O plantel de Pep Guardiola dominou o embate e está “com os dois pés” nas quartas de finais.

Sporting X Manchester City – Os Melhores Momentos

1º Tempo: um baile

O Manchester City entrou “ligado nos 220” no embate. Por outro lado, o Sporting começou mais devagar. Logo aos 6′, após chute de Phil Foden, Kevin De Bruyne aproveitou o rebote e serviu Riyad Mahrez. O argelino, com o gol aberto, abriu o placar.

Na sequência, após um corte mal feito depois de um escanteio cobrado por Mahrez, Bernardo Silva chegou finalizando de primeira para marcar o 2º tento dos Citizens. Os visitantes não pararam por ai. Aos 31′, o argelino, autor do 1º gol, fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área. Phil Foden aproveitou a desatenção da defesa dos Leões para aumentar a vantagem.

O Sporting não conseguia jogar. As poucas vezes que passou do meio de campo não ofereceu perigo. Todavia, por azar dos portugueses, o City queria mais. Próximo do fim da etapa inicial, João Cancelo deu um ótimo passe para Raheem Sterling. O inglês não tinha ângulo para chutar, no entanto serviu Bernardo Silva, que marcou o seu 2º gol na partida. Portanto, os Citizens fizeram um 1º tempo de gala e praticamente garantiram a classificação em 45 minutos.

2º Tempo: classificação praticamente garantida

Mesmo com uma goleada, o Manchester City não “tirou o pé”. Logo nos primeiros minutos do 2º tempo, Kevin De Bruyne cruzou na cabeça de Bernardo Silva. O português marcou, seria o seu terceiro no duelo, no entanto o meia estava em posição irregular.

Todos do ataque já haviam marcado, menos Raheem Sterling. Entretanto, o ponta-esquerda não deixou as coisas dessa forma. Aos 57′, o camisa 7 recebeu um passe de Bernardo Silva, próximo a intermediária, e acertou um belo chute no ângulo esquerdo.

Por fim, o Manchester City seguiu dominando o jogo. Todavia, com uma intensidade bem menor, já que o confronto já estava 5 x 0. Com o resultado, o plantel de Pep Guardiola está praticamente nas quartas de finais da Champions League.

Sporting x Manchester City – O que acontece agora?

Com a derrota, o Sporting está ciente que as chances de seguirem vivos na Champions League é mínima. Assim, o foco do clube passa a ser o Campeonato Português. O duelo seguinte dos Leões é contra o Estoril. Por outro lado, o Manchester City é líder da Premier League e está próximo de chegar a mais uma quartas de finais da maior competição do Mundo. O seu próximo compromisso é contra o Tottenham pela Liga Inglesa.

Foto Destaque: Divulgação/ Manchester City