Sporting x Gil Vicente – Melhores momentos e resultado

Sporting x Gil Vicente – Melhores momentos e resultado
Sporting goleia Gil Vicente e confirma vaga na próxima Liga dos Campeões (Foto: Reprodução/ Sporting)

Em primeiro lugar, neste domingo (1), o Sporting venceu o Gil Vicente por 4 x 1. Em tempo, o jogo foi no estádio de Alvalade, em Lisboa. Dessa forma, os donos da casa confirmam matematicamente a vaga para as fases de grupos da próxima Liga dos Campeões. Já os visitantes continuam na 5 colocação da liga.

Sporting x Gil Vicente – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Sporting martela e consegue a vantagem; Gil Vicente ainda desconta no fim

Antes de mais nada, os primeiros 45 minutos de jogo foram muito bons. Principalmente para o lado verde e branco. A saber, o Sporting teve 60% da posse de bola e finalizou 12 vezes, sendo sete corretas, além de marcar duas vezes.

Primeiro, os Leões chegaram ao primeiro gol em uma penalidade, convertida por Pablo Sarabia, que bateu com categoria. Na sequência, Marcus Edwards ampliou para os donos da casa. Ao fim da primeira etapa, Fran Navarro diminuiu para os visitantes. Vale ressaltar que o Gil Vicente teve outro gol anulado pelo VAR.

2º tempo: Leões dominam totalmente o jogo e consolida a goleada

Em síntese, o segundo tempo foi amplamente controlado pelo Sporting. O time finalizou dez vezes e acertou seis. Em duas chegadas, os donos da casa mataram o jogo e aplicaram uma goleada justa.

Os gols vieram da seguinte maneira: aos 8′, o zagueiro do Gil Vicente, Lucas Cunha, marcou um gol contra, para desespero do atleta. Aproximadamente nove minutos depois, Pedro Gonçalves fez o quarto gol dos Leões e fechou a goleada.

Sporting x Gil Vicente – O que acontece agora?

Em resumo, o resultado não interfere na colocação dos mandantes, mas garante a vaga para a fase de grupos da próxima Liga dos Campeões da UEFA. Logo, o Sporting fica com 79 pontos na 2º colocação. A saber, seu próximo compromisso será no sábado (7), contra o Portimonense, fora de casa, pela Primeira Liga.

Por fim, o resultado mantém o Gil Vicente na 5º posição, com 48 pontos. A saber, o time já estava garantido na Conference League da próxima temporada. Enfim, os Gilistas voltam a campo também no domingo (8), contra o Tondela, em casa, pela liga.

Foto destaque: Reprodução/ Sporting