Sporting x Dortmund – Melhores momentos e resultado

Sporting x Dortmund – Melhores momentos e resultado
Pedro Gonçalves comemora gol em Sporting x Dortmund

Em uma decisão pela 5ª rodada do grupo C da Champions League 2021/22, os portugueses se deram a melhor no confronto direto. Sporting 3 x 1 Dortmund não teve o equilíbrio esperado, o que foi bom para os Leões já classificados para as oitavas de final. Assim, o estádio José Avalade foi palco do duelo.

Sporting 3 x 1 Dortmund – Melhores Momentos

1º Tempo: Erros defensivos deixam donos da casa mais confortáveis

Em meio a fumaça de sinalizadores da torcida, o Borussia Dortmund chegou com Malen parando nas mãos de Ádan. Após isso, o jogo ficou mais equilibrado e com poucas chances claras. Até que aos 30′ o lançamento do goleiro calhou com a falha de Schulz e Pedro Gonçalves só empurrou para o gol.

Em seguida, os alemães não conseguiram administrar o nervosismo e viram a vantagem aumentar. Akanji conseguiu evitar chute de Matheus Nunes, mas a bola caiu no pé de Pedro Gonçalves, que fez o segundo em chute de fora da área.

2º Tempo: Leões se classificam e Aurinegros só se complicam

Os donos da casa já tinham a vantagem de dois gols que tanto precisavam e foram atrás de mais com Sarabia de fora da área. Os visitantes já tinham vida difícil e Can piorou ainda mais sendo expulso direto após acertar cotovelada no lateral direito adversário. Aos 33′ o arbitro foi ao VAR e viu pênalti de Zagadou em Paulinho.

Na cobrança, Pedro Gonçalves parou em Kobel, mas Pedro Porro veio de cabeça fazer o seu no rebote. Nos acréscimos, Brandt, na base do abafa, cruzou na cabeça de Reus, que ainda achou Malen para diminuir a vantagem sem êxito.

Sporting x Dortmund – E Agora?

Por ter nove pontos e a vantagem no confronto direto os Leões vão as oitavas de finais após 13 anos. Agora muda a chave para a Primeira Liga, na qual encara o Tondela, neste domingo (28), às 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, o BVB tem duelo direto contra o Wolfsburg, neste sábado, às 10h30, pela Bundesliga.

Foto Destaque: Divulgação/Sporting