Sporting x Belenenses – Melhores momentos e resultado

0
220
Sporting
Foto: Reprodução/Twitter/Sporting

Neste sábado (21), o Sporting derrotou o Belenenses por 2 x 0. A saber, o confronto ocorreu no estádio José AlvaladeA partida foi válida pela 3ª rodada da Primeira Liga. De antemão, o primeiro gol veio aos 6′ do 1º tempo com cruzamento de Vinagre para o cabeceio de Gonçalo Inácio.  Logo, com 3′ da segunda etapa, em cobrança de falta de Pedro Gonçalves, o meio-campista Palinha marcou o segundo, dando a vitória aos Leões e fechando o placar.

Sporting x Belenenses – Melhores momentos e resultado

1º tempo: Primeiro gol e domínio total do Sporting

Primeiramente, mal rolou a bola e o Sporting já havia inaugurado o placar. Logo, aos 6′ Vinagre fez um cruzamento pelo lado esquerdo na área do Belenenses, Gonçalo Inácio se antecipou a marcação e balançou as redes. Aliás, o jogo contou com a presença de Fernando Santos,  treinador da seleção de Portugal nas tribunas.

Assim sendo, após contra-ataque aos 12′ e uma boa troca de passes entre Nuno Santos e Paulinho, o centroavante finalizou, mas parou na defesa do goleiro brasileiro Luís Felipe. Além disso, a equipe do Sporting estava com dificuldades de infiltrar pelo meio devido ao Belenenses se fechar.  Desse modo, o jeito foi buscar atacar pelas laterais. Em suma, o 1º tempo terminou com sete finalizações para o time da casa, contra nenhuma da equipe visitante.

2º tempo: Fechando o placar, confusão e expulsão

Com apenas 1′ de jogo veio o primeiro amarelo. O zagueiro do Belenenses, Cafú Phete fez falta em Vinagre. Em cobrança de Pedro Gonçalves, o atacante lançou a bola na pequena área e Palinha finalizou para o gol, mas o goleiro defendeu. Após o rebote, ele conseguiu mandar a bola para o fundo das redes. O Belenenses se manteve fechado usando uma linha de cinco defensores. Aos 44′ Afonso Taira fez uma falta dura em cima de Palinha. Primeiramente, o juiz deu amarelo, mas após revisar no VAR, ele aplicou o cartão vermelho. Com isso, houve confusão entre  jogadores do Sporting e o técnico Petit do Belenenses. O treinador dos visitantes foi advertido com um amarelo, assim como o Daniel Bragança pelo lado dos Leões, devido ao envolvimento na confusão.

O Sporting terminou a partida com 71% na posse de bola, e sete finalizações corretas para o gol. Enquanto que o Belenenses, passou a partida sem levar perigo, não conseguiu finalizar nenhuma vez corretamente.

Sporting x Belenenses – O que acontece agora?

Com o resultado do confronto, o Sporting permanece na liderança. Na próxima rodada o time visita o Famalicão em busca de se manter no topo da tabela. Enquanto isso, o Belenenses tentará se redimir do mal início de campeonato. Por fim, o clube receberá em seu estádio a equipe do Moreirense.