Sporting x Ajax – Melhores momentos e resultado

Sporting
Foto: Divulgação/twitter/Sporting

Nesta quarta-feira (15), o Sporting foi derrotado pelo Ajax. O confronto ocorreu no estádio José AlvaladeA partida foi válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O primeiro gol surgiu com apenas um minuto de jogo do 1º tempo. Após jogada de Antony, a bola sobrou para Sébastien Haller marcar no rebote. Contudo, aos 8′ Haller marcou mais uma vez. Em contrapartida, Dias Fernandes diminuiu aos 32′. Por outro lado, aos 38′ Steven Berhuis ampliou para o Ajax. Por fim, no 2º tempo, Haller marcou mais duas vezes, aos 5′ e 17′, fechando o placar.

Sporting x Ajax – Os melhores momentos

1º tempo Show da dupla Antony e Haller

Primeiramente, foi uma estreia para a equipe do Sporting esquecer. Aliás, o time sofreu a maior goleada da primeira rodada da competição. Desde já, mesmo jogando em casa o time não conseguiu ser páreo para o Ajax. A saber, logo com 1′ de jogo o brasileiro Antony fez bela jogada na entrada da área, finalizou, e no rebote o franco-marfinense Haller mandou de cabeça para o fundo da rede. Assim também, o brasileiro estava inspirado e após boa jogada deu uma assistência para Haller marcar novamente.

Em contrapartida, o Sporting ameaçou reagir com o gol de Dias Fernandes aos 32′ após falha do goleiro do time holandês. No entanto, o Ajax não deixou a equipe portuguesa se empolgar e seis minutos depois o time marcou o terceiro, indo para o intervalo com boa vantagem.

2º tempo: Vantagem ampliada e liderança no grupo

Antes de mais nada, após um primeiro tempo cheio de gols, o Sporting voltou para o 2º tempo com mudanças na equipe. Matheus Reis entrou no lugar de Ruben Vinagre, assim como, Sarabia no lugar de Jovane Cabral. Em suma, de nada adiantou e o time não conseguiu impedir que os holandeses marcassem mais dois gols com o nome do jogo que foi Sébastien Haller. A saber, os Leões ainda tiveram um gol anulado por impedimento do jogador Paulinho.

SPORTING x AJAX – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado do confronto, o Sporting tentará se recuperar do baque e focar no próximo compromisso fora de casa pelo Campeonato Português. A saber, o confronto será contra o Estoril fora de casa no domingo (19)

Enquanto isso, o Ajax recebe no próximo sábado (18) a equipe do Cambuur pelo Campeonato Holandês.