Sporting quer fechar a contratação do goleiro uruguaio Franco Israel

Sporting quer fechar a contratação do goleiro uruguaio Franco Israel
Sporting quer fechar a contratação do goleiro uruguaio Franco Israel - Foto destaque: reprodução/Twitter/Franco Israel

O Sporting vai oferece valor próximo de um milhão de euros para contratar o goleiro uruguaio Franco Israel, de 22 anos. A saber, o jovem está a serviço do sub-23 da Juventus, da Itália.

Segundo o jornal português Record, o acordo com o clube italiano deve definir a partilha da percentagem do passe do atleta, que foi formado no Nacional, de Montevideo. Assim, o Sporting quer ter mais de 50% do passe, ou seja, com este acordo os lusitanos serão sempre donos da maior fatia dos direitos de Franco. Mas, segundo a imprensa portuguesa, os italianos pretendem manter parte dos direitos ou de futura venda, por isso a demora na definição da situação do atleta.

Os leões querem o goleiro uruguaio para ser o reserva de Antonio Ádan. Isso porque, o atual suplente João Virgínia não vai continuar no Sporting. A saber, Virgínia foi emprestado pelo Everton, com uma opção de compra de 5 milhões de euros. Todavia, o goleiro reserva não deseja continuar com os Leões, porque o atleta deseja jogar com mais regularidade, uma vez que esteve sempre na sombra do titular do Sporting.

No entanto, a contratação não está 100% acertada. Isso porque Franco tem também o interesse da equipe italiana do Sassuolo. Além de Franco Israel, o Sporting também anunciou a renovação de André Paulo, goleiro que tem sido opção na equipe B do clube.

Quem é Franco Israel?

Franco Israel Wibmer se formou na base do Nacional, do Uruguai, mas está na Juventus, da Itália, desde 2020, onde é titular da equipe sub-23. A saber, o uruguaio de 22 anos também é figurinha frequente nas seleções de base do país sul-americano. Assim, ele já atuou na Seleção Sb-17 do Uruguai, e foi também camisa 1 da Celeste Sub-20. E ele já possui um título em seu currículo, é a Copa Libertadores Sub-20 de 2018, que venceu pelo plantel do Nacional. Ainda, Franco Israel nasceu na pequena cidade de Nueva Helvecia, a 120 km da capital Montevideo.