Sporting oficializa contratação de Francisco Trincão

Nesta quarta-feira (13), o Sporting anunciou a sua nova contratação no mercado da bola. Trata-se do jovem atacante de 22 anos, Francisco Trincão. Assim, o jogador que começou sua carreira no Braga, chega por empréstimo para a temporada. A saber, o time português pagou cerca de R$ 17 milhões para o Barcelona. Caso o meia consiga atingir algumas metas, o Sporting tem um acordo de opção de compra avaliado em R$ 38 milhões.

Técnico do Sporting, Ruben Amorin, já trabalhou com Trincão

O atual treinador da equipe, já trabalhou com Trincão ainda quando atuava pela camisa do Braga. No antigo clube, o técnico conseguiu extrair o máximo do seu grande talento.
Em uma entrevista para os jornais de Portugal, o atleta comentou do momento que está vivendo.
“Estou bastante feliz por estar aqui, é aquilo que eu desejava e já se falava há algum tempo e finalmente concretizou-se. Estou aqui para dar o meu melhor e ajudar o clube ao máximo”, disse o meia.
Na última temporada, Francisco jogou pelo Wolverhampton, da Inglaterra, disputando 30 jogos e marcando apenas três jogos. No Barcelona, atuou 43 vezes e também marcou em três ocasiões. Por outro lado, quando foi revelado pelo Braga, clube que o projetou para o futebol mundial, Trincão marcou nove gols em 48 jogos, contribuindo com 13 passes para gol.

Amistosos de pré-temporada

A princípio, antes da estreia no Campeonato Português diante do Braga, seu ex-clube, Francisco Trincão fará parte do elenco que disputará uma série de amistosos em Portugal. Portanto, a equipe dará o pontapé inicial nesta quarta-feira (13) contra o Royale Union, da Bélgica, no Estádio da Belavista, na Lagoa. Confira os próximos desafios do novo atacante do Sporting.

14 de Julho: Sporting x Villarreal  – Estádio do Algarve
19 de Julho: Sporting x Roma Estádio do Algarve
24 de Julho: Sporting x Sevilla FCEstádio José Alvalade
30 de Julho: Sporting x Wolverhampton Estádio do Algarve

Foto destaque/divulgação:Mais torcedores