Sporting Gijón x Cádiz- Melhores momentos e resultado

Sporting Gijón x Cádiz-  Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Cádiz

Em primeiro lugar, nesse sábado (15), Sporting Gijón x Cádiz se enfrentaram em duelo válido pela fase de oitavas de final da Copa do Rei. Nesse sentido, com poucas oportunidades de gol ao longo da partida, a decisão da vaga foi para as penalidades. Diante disso, o Submarino Amarelo converteu todas as cobranças e contou com, David Gil, para defender uma.

Sporting Gijón x Cádiz –  Melhores momentos

Em breve.

1° tempo: Sporting Gijón pressiona o Cádiz, mas não consegue abrir o placar

Primeiramente, o duelo começou bem equilibrado. Assim, as duas equipes se estudaram bastante nos primeiros minutos de jogo. Dessa maneira, aos 16’, o Sporting Gijón chegou com perigo pela primeira vez. Pedro Díaz cruzou para o meia Nacho Méndez cabecear para a defesa do goleiro Gil.

Em seguida, os donos da casa continuaram pressionando o Cádiz. Nesse sentido, o Sporting Gijón chegou mais uma vez com perigo. Após boa troca de passes, Pedro Díaz finalizou de fora da área em direção ao gol. No entanto, o goleiro adversário estava bem posicionado e fez a defesa.

Na sequência, aos 20’, a equipe mandante teve uma grande oportunidade de abrir o marcador. Guillermo Rosas tocou para Vasyl Kravets arriscar de longe. Todavia, Gil foi no cantinho para defender, salvando o Cádiz. Posteriormente, aos 33’, foi a vez dos visitantes responderam. Após cruzamento de Iván Alejo, Álvaro Jiménez chutou de perna direita para fora. Por fim, na reta final da primeira etapa, o Sporting Gijón tentou pressionar o time visitante. Entretanto, a equipe anfitriã não assustou à meta do goleiro adversário.

2° tempo: Em partida equilibrada, equipes empatam em 0 x 0

Em suma, o Sporting Gijón voltou para a segunda etapa partindo para cima do Cádiz. Assim, a equipe mandante continuou tendo mais a posse de bola, trocando passes de pé em pé em busca da melhor oportunidade. Assim, aos 9’, Guilhermo Rosas finalizou de pé direito para a defesa do goleiro Gil. Na sequência, o jogo voltou a ficar equilibrado. Visto que os visitantes acertaram a marcação.

Ademais, aos 21’, Pedro Díaz tocou para Guilhermo Rosas entrar na área e bater em direção à meta do Cádiz. Todavia, a finalização acabou saindo sem muita força. Posteriormente, a partir dos 25’, o duelo voltou a ficar mais equilibrado, com muitas faltas e sem grandes chances para ambas as equipes.

Decerto, na reta final da segunda etapa, o Cádiz teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Assim, aos 38’, Victor Chust tocou para Alberto Perea dominar e bater para fora. Por fim, nos três minutos de acréscimo dados pela arbitragem nada ocorreu. Logo, ao duelo foi para a prorrogação.

Prorrogação: Jogo morno e classificação decidida nos pênaltis

Primeiramente, após o empate em 0 x 0 no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação. Assim, a partida continuou truncada na parte central do campo. A saber, ambas as equipes não conseguiram criar nenhuma oportunidade clara de gol.

Sendo assim, aos 10’, o Cádiz foi ao ataque pela primeira vez. Dessa forma, Raúl Parra tocou para Salvi Sánchez finalizar de perna esquerda. Entretanto, a bola foi à direita da meta do Sporting Gijón. Em seguida, alguns minutos depois, o time mandante respondeu. Após cobrança de escanteio, Juan Berrocal cabeceou para fora.

Por fim, na segunda etapa da prorrogação, Sporting Gijón e Cádiz continuaram fazendo um jogo morno. A saber, no último minuto da partida, o técnico do time mandante fez uma substituição inusitada. Logo, o espanhol David Gallego resolveu substituir o goleiro para a disputa de pênaltis.

Pênaltis: Submarino Amarelo classificado

Em resumo, o Sporting Gijón começou batendo. Assim, o goleiro David Gil defendeu a cobrança. Em seguida, Álex Fernández abriu o placar para o Cádiz. Posteriormente, o time mandante perdeu mais um pênalti. A saber, Pedro Díaz chutou na trave. Na sequência, Negredo ampliou para o Submarino Amarelo.

Ademais, Vasyl Kravets diminuiu para o Sporting Gijón. Em seguida, Alberto Perea fez o terceiro do Cádiz. Posteriormente, Víctor Campuzano marcou o segundo gol dos mandantes. Por fim, na última cobrança, Santiago Arzamendia bateu com categoria e garantiu a classificação do Submarino Amarelo.

Sporting Gijón x Cádiz –  O que acontece agora?

Contudo, com a vitória nos pênaltis, o Cádiz se classificou para as quartas de final da Copa do Rei. Em contrapartida, o Sporting Gijón está eliminado da competição. Dessa forma, em seu próximo compromisso, a equipe mandante recebe o Amorebieta pela segunda divisão da espanhola. Por outro lado, o Submarino Amarelo encara o Espanyol, em jogo válido pela 21ª rodada da La Liga.